Search
Close this search box.
Home » Fique Ligado » Ao desfilar na Mangueira, Beth Carvalho mostra que é campeã há 50 Carnavais

Ao desfilar na Mangueira, Beth Carvalho mostra que é campeã há 50 Carnavais

t0a1704

Beth Carvalho de certa forma celebrou mais um campeonato ao reaparecer publicamente na noite de ontem, entronizada em carro alegórico apresentado pela Mangueira no desfile das escolas campeãs do Carnaval de 2018 do Rio de Janeiro. Às voltas com problemas de saúde nos últimos dez anos, a cantora carioca se viu impedida de desfilar pela escola verde-e-rosa no desfile do domingo passado, 11 de fevereiro, como tinha sido acordado com o carnavalesco da escola, Leandro Vieira.
Por isso mesmo, a aparição de Beth no desfile de sábado, 17 de fevereiro, teve ar de vitória para a artista, para os mangueirenses e até para o público de outras agremiações. Inclusive porque Beth – vista no desfile na foto de Marcos Serra Lima, do G1 – está festejando em 2018 exatos 50 anos de sucesso.
A cantora já está em cena desde meados da década de 1960, tendo gravado o primeiro disco – um compacto simples – em 1965. Mas foi em 1968 que Beth foi realmente (re)conhecida pelo Brasil ao defender a canção Andança (Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, 1968) na terceira edição do Festival Internacional da Canção (FIC).
De lá para cá, Beth se tornou cantora referencial no universo do samba. A cantora que avalizou toda a geração de sambistas que projetou Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho, entre outros bambas, após ter colaborado para popularizar o repertório de Cartola (1908 – 1980) a partir de 1976.
Beth tem aparecido pouco, por conta dos problemas de saúde que limitam os movimentos da artista. Nem por isso deixa de ser campeã invicta há 50 Carnavais.

Fonte: G1 Música – Leia a matéria completa.

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM