Confira a matéria completa em: vox97.com.br
A Cemig está ampliando o número de clientes cadastrados no programa da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Atualmente, mais de um milhão de famílias são beneficiadas pela iniciativa em Minas Gerais. No ano passado, foram mais de 600 mil famílias cadastradas.
Agora, quase 1 milhão de clientes que ainda não se cadastraram podem garantir um desconto de até 65% do valor da conta de luz. No Vale do Aço, 43 mil famílias já recebem este desconto e mais 22 mil clientes ainda podem ser beneficiados. As três cidades: Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo estão entre as cidades com maior potencial para cadastro na região. O benefício é destinado às famílias cadastradas em Programas Sociais do Governo Federal.
Comunidades indígenas e quilombolas também podem participar. Desde janeiro de 2022, com a regulamentação da Lei 14.203/2021, as famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) que têm direito ao benefício da TSEE, quando identificadas pela distribuidora, são automaticamente cadastradas, sem a necessidade de solicitação pelo cliente.
Para ter direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), as famílias devem atender a um desses três requisitos: 1. Estarem inscritas no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa; 2. Estarem inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos elétricos; 3. Terem algum membro familiar que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), idoso ou pessoa com deficiência. Para informações sobre como se registrar no CadÚnico, o cliente deve entrar em contato com a prefeitura local ou acessar a página do Ministério da Cidadania em: www.gov.br/cidadania.
Confira a matéria completa em: vox97.com.br