Com as eleições cada vez mais próximas, os eleitores de Ipatinga começam a conhecer suas opções, que hoje se dividem entre vários candidatos de esquerda, centro e a chance de apenas um representante da direita.
A cidade do Vale do Aço é considerada ponto estratégico para 2026, sendo um dos municípios mais importantes do terceiro maior colégio eleitoral do país.
NOMES:
Nardyello Rocha, do PSB, é ex-prefeito de Ipatinga e da legenda da qual fazia parte o atual ministro do STF Flávio Dino e o atual vice-presidente de Lula, Geraldo Alckmin;
Gustavo Nunes, do PL, é atual prefeito e está envolvido em várias suspeitas de improbidade administrativa, com investigações em curso na justiça;
Heleno do Hospital do PP ;
Lene Teixeira do PT;
Alê Silva do PRD;
Sebastião Quintão do MDB, que foi prefeito e teve o mandato cassado, perdeu a última eleicão municipal na chapa em que foi candidato a vice-prefeito de Jadson Heleno ;
Alex dos Imóveis, atual vice prefeito , do Rede Sustentabilidade;
Coronel Edivânio, do Novo.
Que são nomes lançados, somente para confundir os eleitores.
A Disputa no PRTB
O partido deverá ser o único a apresentar uma opção de direita, caso o cientista político Michel Winter vença as prévias contra Jadson Heleno, que foi até abril desse ano assessor do Presidente do senado, Rodrigo Pacheco.
Jadson Heleno sempre foi filiado ao PSD e saiu estrategicamente, migrando para o PRTB, para que não haja verdadeiramente um representante de direita nas eleições em Ipatinga.
Porém, a jogada não está dando certo e ele terá que disputar as prévias do partido.
Michel Winter é o mesmo que colaborou nas campanhas bem sucedidas de Bolsonaro e Romeu Zema em 2018.
O cientista político também almeja a cadeira em Ipatinga.
E a seu favor deve ter o apoio do ex-Presidente, Jair Bolsonaro, ao invés de investir no atual prefeito, cuja aprovação popular está em queda por mau uso de dinheiro público.
Fonte Bs noticias
Por Ultima Hora em 26/05/2024
Confira a matéria completa em: www.ultimahoraonline.com.br