Search
Close this search box.
Home » Entretenimento » a música que revelou o aborto de Britney Spears?

a música que revelou o aborto de Britney Spears?

Britney Spears e Justin Timberlake

Mais de 20 anos após o lançamento de Everytime, de Britney Spears, a história da música está dando o que falar nas redes sociais.

Após uma bombástica revelação em um trecho da nova biografia da cantora, The Woman in Me, a faixa está sendo ligada a um drama que Britney enfrentou após engravidar do astro Justin Timberlake.

Britney Spears e Justin Timberlake em 2001. Créditos: Divulgação.

O novo falatório sobre a música e sua dramática inspiração fez com que a música do álbum In The Zone alcançasse o topo da parada do iTunes e acumulasse mais de 133 mil visualizações em apenas 7 horas.

Quer saber mais sobre um dos maiores sucessos da carreira de Britney Spears, a eterna princesinha do pop? Continue lendo para descobrir os possíveis significados ocultos de Everytime!

Everytime, de Britney Spears: tudo sobre a história e as teorias por trás da canção

Não se fala sobre outra coisa no universo pop: seria Everytime, da Britney Spears, a história sobre o aborto incentivado pelo ex Justin Timberlake?

Recentemente, a cantora, uma das mais premiadas da história, revelou em um trecho de sua esperada autobiografia, The Woman in Me, que fez um aborto após engravidar inesperadamente do então namorado.

Os artistas se conheceram ainda na infância, quando participaram do programa O Clube do Mickey, da Disney, e engataram um namoro bastante midiático no auge de suas carreiras, entre 1999 e 2002.

Britney Spears e Justin Timberlake no Clube do Mickey
Britney Spears, ao centro, e Justin Timberlake, no canto superior direito, no programa Clube do Mickey. Créditos: Divulgação.

Gravidez e pressão pelo aborto: a revelação de Britney Spears

O que ninguém sabia até agora é que a relação de um dos casais mais famosos do mundo teria gerado uma gravidez, que não foi bem-recebida por Timberlake. Essa seria a verdadeira inspiração por trás da história de Everytime, de Britney Spears.

Foi uma surpresa, mas, para mim, não foi uma tragédia. Eu amava Justin tanto. Sempre esperei que tivéssemos uma família juntos um dia. (…) Mas Justin definitivamente não estava feliz com a gravidez, conta Britney no livro.

A cantora continua, explicando que o então namorado argumentava que eles eram jovens demais e um aborto seria a melhor solução. Algumas semanas depois, Britney foi convencida e interrompeu a gestação.

Se dependesse apenas de mim, eu nunca teria feito isso. E, no entanto, Justin estava tão certo de que não queria ser pai. É uma das coisas mais angustiantes que já vivenciei em minha vida, escreve a artista.

Onde entra a música Everytime nessa história?

A história de Everytime, da Britney Spears, começa pouco depois do término, em 2003, sob boatos de que ela teria sido infiel a Justin.

A música foi o terceiro single do quarto álbum de estúdio da loira, In The Zone, um dos maiores sucessos comerciais da música pop nos anos 2000.

Na época, os fãs atribuíram a canção emotiva a um desabafo feito sobre o cantor. Na faixa, Britney lamenta a perda de um grande amor, mas o que os fãs só perceberam agora é que o tal amor não seria Justin, e sim o bebê.

I guess I need you, baby

Acho que preciso de você, bebê

And everytime I see you in my dreams

E toda vez eu vejo você em meus sonhos

Dessa forma, a música seria, na verdade, um emocionado pedido de desculpas ao bebê que ela teria sido obrigada a abortar.

I see your face

Eu vejo o seu rosto

You’re haunting me

Está me assombrando

O polêmico vídeo de Everytime, de Britney Spears

Além do burburinho pelo suposto desabafo após o fim do namoro com Timberlake, Britney também deu o que falar após lançar o clipe da canção, em março de 2004.

O vídeo mostra a loira sofrendo pelo assédio dos paparazzi e pela relação tempestuosa com o namorado, interpretado pelo ator Stephen Dorff, culminando em um acidente na banheira que resulta na morte dela.

Tudo termina com Britney vagando pelos corredores de um hospital, enquanto seu corpo aparece sobre a maca, sem vida. Ela fica diante de uma mãe dando à luz e canta:

I may have made it rain

Eu posso ter feito chover

Please forgive me

Por favor, me perdoe

My weakness caused you pain

Minha fraqueza te causou dor

And this song’s my sorry

E essa música é meu pedido de desculpas

O clipe, lançado em 9 de março de 2004, foi dirigido por David Chapelle e tem mais de 161 milhões de visualizações no YouTube. A produção gerou protestos por ONGs internacionais por uma suposta romantização do suicídio e dos distúrbios mentais.

Após a revelação da gravidez indesejada, o fãs passaram a reinterpretar o vídeo, deduzindo que trata-se, na verdade, de um dolorido desabafo de Britney Spears a respeito do traumático aborto.

Como Timberlake reagiu à revelação de Britney?

As supostas revelações geraram desconforto em Justin Timberlake, considerado um dos grandes nomes da indústria nas últimas décadas.

O cantor é casado com a atriz Jessica Biel desde 2012. O casal tem dois meninos: Silas, de 8 anos de idade, e Phineas, de 3.

Após a divulgação do novo trecho do livro de Britney, fontes próximas ao cantor afirmaram à Entertainment Tonight que ele estaria olhando para o futuro, sem interesse de trazer o passado de volta à tona.

Justin TImberlake e Jessica Biel
Justin Timberlake e Jessica Biel. Créditos: Divulgação.

A vida de Britney após o fim do relacionamento com Justin Timberlake

Pouco depois do fim do namoro com Justin Timberlake, Britney Spears viveu uma montanha-russa de emoções, crises e problemas pessoais.

A cantora teve um casamento-relâmpago com um amigo de infância, e pouco depois, trocou alianças com o dançarino Kevin Federline. O casal teve dois filhos, Sean Preston e Jayden James, atualmente com 18 e 17 anos, respectivamente.

Depois da chegada dos filhos, o casamento acabou e Britney enfrentou diversas crises de saúde mental. Após sucessivos episódios de surto, a cantora foi internada em uma clínica de reabilitação e perdeu a guarda das crianças. 

A situação se agravou a ponto de ela ter sido submetida à uma tutela legal, perdendo todos os direitos individuais e ficando sob os cuidados do pai, Jamie Spears. Após 13 anos, a tutela foi encerrada e a cantora retomou seus plenos direitos.

Desde então, Britney retomou o controle sobre carreira, assumiu suas contas nas redes sociais, se casou e se separou do marido, o ator Sam Asghari, e passou a trabalhar em sua nova biografia, com previsão de lançamento em 24 de outubro de 2023.

A história de Everytime, da Britney Spears, e outras músicas da princesinha do pop

O que você achou do suposto significado oculto por trás da história de Everytime, da Britney Spears? A faixa é apenas uma das grandes “canetadas” de uma das maiores artistas da música pop de todos os tempos!

Aproveite para conferir as melhores frases da Britney Spears, com 30 citações da princesinha do pop. Deixe a nostalgia te levar numa jornada pelas letras da estrela de Toxic, Oops! … Did It Again e outros grandes hits!

Frases: Britney Spears

Confira a matéria completa em: www.letras.mus.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM