TIMÓTEO – Esse é mais um serviço público que se soma a vários outros realizados pela atual gestão do Município como arruamento, CEP, rede de energia, iluminação pública de LED, além da regularização fundiária
Dando prosseguimento à proposta da atual gestão do Município de Timóteo de dotar a comunidade do Jardim Vitória de infraestrutura urbana, mais um serviço público está sendo concluído o que vai levar ainda mais dignidade aos moradores dessa antiga ocupação na Regional Leste da cidade.
Nesta semana, a Copasa finalizou a instalação da rede de abastecimento de água potável e a colocação de cavaletes com hidrômetro no acesso às residências. A previsão é de que dentro de poucos dias seja iniciado o abastecimento regular de água potável aos moradores.
De acordo com o subsecretário de Mobilidade Urbana e Habitação, Marques Valgas, em fevereiro deste ano a assistente social da pasta realizou um levantamento apontando a quantidade de moradores a serem beneficiados pelo fornecimento de água. Na oportunidade foram identificados 170 moradores a serem contemplados.
“Esse é um compromisso que a atual gestão do Município assumiu de realizar a urbanização da comunidade do Jardim Vitória viabilizando a infraestrutura de serviços públicos”, pontuou Marques Valgas, lembrando que essa ação se soma a várias outras realizadas desde que o prefeito Douglas Willkys assumiu a prefeitura em julho de 2018.
Além do fornecimento de água potável, o Município por meio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, já havia providenciado o arruamento daquela localidade com a instalação de meio fio e implantação do Código de Endereçamento Postal (CEP), haja vista que a comunidade até então não contava com os serviços dos Correios. Também foram implantados postes de iluminação, rede elétrica até as casas e iluminação pública com lâmpadas de LED.
A Prefeitura de Timóteo também iniciou o Programa Viver Legal de Regularização Fundiária juntamente com a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) para legalizar os lotes.
A ocupação do Jardim Vitória existe há pelo menos 20 anos às margens do Rio Piracicaba no acesso ao Bairro Limoeiro e até então enfrentou diversos problemas como falta de energia e de água, situações que estão sendo solucionadas pela atual gestão do Município.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br