Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » ABSURDO: Hospital Municipal de Ipatinga transfere paciente de 80 anos para cirurgia em Poços de Caldas

ABSURDO: Hospital Municipal de Ipatinga transfere paciente de 80 anos para cirurgia em Poços de Caldas

ABSURDO: Hospital Municipal de Ipatinga transfere paciente de 80 anos para cirurgia em Poços de Caldas

IPATINGA – Neste sábado (29) a falta de humanidade se instalou de vez no município em Ipatinga (MG). Uma paciente de 80 anos, internada há quase um mês no hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), com fortes dores devido a uma pedra na vesícula, aguardava por uma cirurgia. Pasmem, porque repentinamente, após o caso se tornar público pela família, o hospital arrumou uma transferência para a paciente na cidade de Poços de Caldas (MG), há 700 km de Ipatinga.

Uma falta de respeito com a vida e com as instituições de saúde do Vale do Aço. Por que transferir uma paciente moradora de Ipatinga, de 80 anos, de ambulância, 10 horas de viagem, para uma cirurgia de pedra na vesícula em Poços de Caldas, se o Vale do Aço possui muito mais recursos?

Além do fato de enviar a paciente para um hospital há 700 quilômetros de Ipatinga, a filha da paciente, Sônia Cavalcanti, denunciou que o Hospital Municipal de Ipatinga apresenta uma situação de abandono.

Segundo ela, o local que a mãe estava internada, aos fundos do HMEM, não oferece condição alguma de acolher pacientes. “No banheiro, quando aciona a descarga do vaso sanitário, a água com toda a sujeira jorra pelo chão, e as pessoas são obrigadas a conviverem com aquilo”, disse.

O fato narrado pela filha da paciente, também diz respeito a estrutura física de muitos outros pontos do hospital. “Quando chove, molha as camas com pacientes e tudo. O ar condicionado não funciona. Porta do banheiro quebrada e chuveiro que não funciona.  Os funcionários sofrem para garantirem a segurança das pessoas internadas”, contou.

Providências

Com todos os fatos narrados e vivenciados há 25 dias dentro do Hospital Municipal de Ipatinga, a família da paciente transferida para Poços de Caldas, pede providências, porque não deseja que outras pessoas, principalmente idosos, passem pela mesma amargura. Portanto, a família pede a atenção do Conselho Municipal de Saúde, e da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Ipatinga, para que façam uma intervenção nestas atitudes irresponsáveis contra a população de Ipatinga.

O JBN não conseguiu estabelecer contato com a direção do hospital. Nos colocamos à disposição.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM