TIMÓTEO – A direção da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro recebeu uma excelente notícia nesta segunda-feira (20) que reforça todo o esforço e trabalho que vem sendo desenvolvido pela unidade para oferecer cada vez mais um atendimento de qualidade aos usuários.
A Organização Nacional de Acreditação Hospitalar (ONA) conferiu o Nível 2 – Acreditado Pleno à UPA do bairro Primavera, em Timóteo. Essa conquista é resultado de um extenso trabalho dos profissionais e colaboradores da unidade no aprimoramento dos fluxos e processos, investimentos em recursos humanos e infraestrutura por parte da atual gestão da Prefeitura de Timóteo, por meio da organização social de saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, que faz a gestão da UPA.
Dessa forma a instituição atendeu aos padrões e requisitos de segurança do paciente e gestão integrada em todas as áreas. A Acreditação ONA é um método de avaliação e certificação voltado para o setor de saúde. Seu principal objetivo é promover a qualidade e a segurança na assistência, por meio de padrões e requisitos previamente estabelecidos.
De acordo com o superintendente técnico da ONA, Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. A ONA é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde, e trabalha para que as instituições de saúde no Brasil adotem práticas de gestão e assistenciais que levem à melhoria do cuidado para o paciente.
“Estamos muito satisfeitos com a acreditação recebida, o que nos motiva a seguir em frente em busca da excelência. Nossos colaboradores continuam trabalhando para desenvolver e implementar as ações de melhoria contínua em toda a instituição, visando primordialmente a segurança do paciente”, disse Belmiro Costa, diretor da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro que aproveitou para agradecer o comprometimento de todos os funcionários o que, na sua opinião, foi essencial para mais essa conquista.
Para receber a Acreditação ONA 2, a UPA de Timóteo passou por um rigoroso processo de avaliação e precisou atender a alguns critérios como cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de qualidade e segurança; cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões ONA de gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br