Várias unidades de recolhimento já estão disponíveis para a comunidade doar roupas, alimentos e outros produtos
O município de Açucena, cidade localizada no colar metropolitano do Vale do Aço, decretou situação de emergência após fortes chuvas causarem estragos na cidade na madrugada deste domingo (28).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, trechos da rodovia LMG-758 foram interditadas, casas inundadas, uma ponte totalmente danificada e muito barro por diversas ruas de Açucena. Os bombeiros também registraram relatos de pedidos de socorro. Até o momento, não há informações sobre o número de pessoas desabrigadas e desalojadas, e também registros de vítimas fatais.
O Prefeito de Açucena, Raulisson Morais, mais conhecido como Nem do Duta, informou, durante rápida conversa na manhã deste domingo com a reportagem da MaisVip, que ainda não se tem muitas informações por conta da dificuldade de comunicação. Diversos postes foram danificados por queda de árvores. Informou ainda que as ações iniciais foram tomadas pelas equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e do município. O prefeito disse durante a conversa que máquinas estão trabalhando para minimizar os danos causados e um caminhão-pipa está fazendo o abastecimento de água no município.
Logo pela manhã, vários locais da cidade e até de Ipatinga já se prontificaram para ser ponto de recolhimento de alimentos e roupas para ajudar os desabrigados e as pessoas que perderam bens materiais.
Em Açucena, o Centro Cultural, no Antigo Fórum, estão recolhendo Alimentos Não Perecíveis, Materiais de Limpeza, Produtos de higiene pessoal, Água Mineral, Roupas, Calçados, Colchões, Roupas de Cama.
Em Ipatinga, a clínica doutor família, localizada na avenida selim José de Sales, número 1167, no bairro Canaã, também está recolhendo itens de higiene pessoal, roupas e alimentos.
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial
Relacionado
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br