Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Palmeiras no Allianz Parque neste domingo (25/5), um clima de tensão tomou conta das equipes. O diretor do Flamengo, José Boto, fez críticas à postura do Palmeiras em relação à arbitragem. Boto alegou que um dirigente palmeirense, sem citar nomes, teria invadido o vestiário dos árbitros após o jogo.
“É triste ver um jogo bem disputado, contra uma equipe muito boa como o Palmeiras, e ver o técnico deles falar só de arbitragem. O dirigente deles invadir a cabine dos árbitros não é aceitável. Um pênalti que ele não marcou e o VAR precisa chamar. Um pisão no Luiz Araújo que deveria ter gerado um segundo amarelo para o Palmeiras.Outra coisa que não deveriam fazer”, declarou Boto.
O diretor do Palmeiras, Anderson Barros, rebateu as acusações, chamando José Boto de mentiroso: “Se o Boto falou isso, ele é mentiroso. E vou falar isso diretamente para ele. Mentiroso!”, disse.
O árbitro Ramon Abatti Abel marcou dois pênaltis durante a partida, um para cada lado, após rever os lances no VAR. O Flamengo converteu sua penalidade com Arrascaeta, enquanto o Palmeiras parou no goleiro Rossi.
No entanto, as críticas não pararam por aí. O auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, criticou o sistema de arbitragem brasileiro em uma coletiva, afirmando: “A arbitragem tem muito que melhorar.” Já Filipe Luís, do Flamengo, preferiu não comentar o ocorrido.
A situação atual das equipes
Com o resultado, o Flamengo alcançou 21 pontos na tabela, ficando a um ponto do líder Palmeiras. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, enfrentando o Deportivo Táchira (VEN) às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores. No próximo domingo, o Flamengo jogará contra o Fortaleza no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br