13 de junho, de 2024 | 17:57
Acusado de ser mandante de chacina em Mutum e procurado pela Justiça em Ipatinga é preso no ES
A polícia encontrou em Vitória (ES), principal acusado de ser mandante de matança em Mutum (MG)
Policiais militares prenderam o principal suspeito de ser o mandante dos homicídios ocorridos na cidade de Mutum, Zona da Mata mineira, no dia 1º de junho. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (12), em Vitória, no Espírito Santo, e contou com o apoio de policiais militares daquele Estado.
A porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela, informou que o preso, de 30 anos, já tinha mandado de prisão expedido pela Comarca de Ipatinga por causa do envolvimento dele com o tráfico de drogas no Vale do Aço.
A partir de informações do envolvimento do foragido nos homicídios em Mutum, ele passou a ser procurado pela Diretoria de Inteligência da Instituição. O apoio da Polícia Militar do Espírito Santo foi fundamental para a localização e a presença dos nossos agentes de inteligência no estado facilitou as buscas”, destacou a oficial da PM.
O foragido não resistiu à prisão.
A chacina
No fim de semana, quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em uma chacina. As investigações apontam que, das vítimas, uma era traficante de drogas, cessou a negociação com um grupo criminoso e passou a negociar por conta própria. Por isso, foi alvo da outra facção.
O alvo principal da chacina era Eduardo da Silva Alves, de 33 anos. As outras vítimas, Renan das Neves da Costa, de 35 anos, Verônica Priscila Araújo de Souza, de 34, e Tainara Oliveira Miranda, de 20 anos, trabalhavam na zona rural de Mutum em lavouras de café. Eles moravam com Eduardo, numa relação que envolvia a dependência química.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br