Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Adriano Alvarenga está eleito presidente da Câmara de Timóteo

Adriano Alvarenga está eleito presidente da Câmara de Timóteo

Adriano Alvarenga está eleito presidente da Câmara de Timóteo

Adriano Costa Alvarenga assume pela segunda vez o comando da Câmara Municipal de Timóteo | Foto PCReis/JBN – 1º/1/2025

TIMÓTEO – Empossado na tarde desta quarta-feira (1º/1/2025) para o quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal de Timóteo, o vereador Adriano Costa Alvarenga (PRB), foi eleito presidente do Legislativo Timotense, com 14 votos, contra um voto do vereador Omar Onraca (Republicanos).

Ao lado de Adriano Alvarenga, foram eleitos Marcos Fernandes (PMB) para 1º Vice-presidente; Dr. Lair Bueno para 2º Vice-presidente; Pastora Sônia Andrade para 1ª Secretária, e Fred Gualberto para 2º Vice-secretário.

Falando ao JBN, o presidente eleito disse assumir o comando a Câmara pela segunda vez, agora, com mais experiência. Ele destacou que irá administrar o Legislativo oferecendo aos colegas vereadores a condição de retribuir à população a confiança recebida nas urnas.

Por outro lado, Adriano revelou o seu propósito de aproximar cada vez mais a Câmara Municipal das comunidades. Ele falou da implantação de novos Centros Integrados de Apoio ao Cidadão (CIAC) nas regionais.

Quanto ao relacionamento com o novo prefeito, Capitão Vitor Prado, Adriano Alvarenga foi taxativo em afirmar que o diálogo e o respeito estarão sempre em primeiro lugar. “Vamos trabalhar com independência, dando todas as condições necessárias para que o prefeito possa executar os projetos que ofereçam qualidade de vida à nossa população”, pontuou.

Histórico 

Adriano Alvarenga foi presidente da Câmara de Timóteo no período em 2017 e 2018, período em que implementou diversas iniciativas voltadas para a melhoria da gestão pública e o fortalecimento da transparência nas ações da Câmara.

Durante seu mandato, Alvarenga se destacou por sua capacidade de diálogo e articulação, buscando sempre atender às demandas da população. Ainda está no curriculum do novo chefe do Legislativo o mandato interino de prefeito de Timóteo, quando assumiu a prefeitura em 2018, em substituição ao o ex-prefeito Geraldo Hilário (PP), que teve a liminar de posse cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM