Domingo (8), na Arena MRV, o Atlético terá pela frente a equipe dona da pior defesa do Campeonato Brasileiro 2023. O Coritiba, adversário do Galo na 26ª rodada, é o lanterna da competição e tem a marca negativa. Por outro lado, o time alvinegro carrega a segunda melhor defesa do e ainda não sofreu gols na casa nova.
Em 25 jogos pelo Brasileirão, o Coritiba, já sofreu 53 gols. A média da equipe lanterna da competição é de sofrer mais de dois gols por jogo. O time, comandado por Thiago Kosloski, viveu derrotas recentes por goleada para Vasco (5 a 1), Botafogo (4 a 1) e Grêmio (5 a 1), o que contribuiu para os números ruins.
Do outro lado, o Galo é dono da segunda melhor defesa da competição. O Atlético sofreu 19 gols e só não tem menos do que o Botafogo, líder do Brasileiro, que teve a defesa vazada em 16 oportunidades.
Embora seja um adversário com poucas chances de escapar do rebaixamento à Série B, o Atlético prega respeito ao Coritiba. Depois da vitória contra o Internacional, o técnico Felipão manteve os pés no chão durante a conversa com o elenco no vestiário.
“Nós conseguimos esses três pontos que fazem a diferença. Temos que fazer também contra o Coritiba. Não pense vocês que vai ser jogo de ‘tico tico’ não. Se não tivermos uma participação durante a semana, como exige, vocês esqueçam. Coloquem a cabeça no lugar”, disse Felipão aos jogadores após a vitória.
Confira a matéria completa em: zug.net.br