Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Aegea/Aguas De Valadares é Premiada E Anuncia Investimentos – Empresa é Uma Potencial Concorrente Para A Licitação De água E Esgoto A Ser Definida Em Ipatinga

Aegea/Aguas De Valadares é Premiada E Anuncia Investimentos – Empresa é Uma Potencial Concorrente Para A Licitação De água E Esgoto A Ser Definida Em Ipatinga

Aegea/Aguas De Valadares é Premiada E Anuncia Investimentos - Empresa é Uma Potencial Concorrente Para A Licitação De água E Esgoto A Ser Definida Em Ipatinga

Enquanto aguarda a licitação para a concessão de água e esgoto prevista para ser concluido o seu edital de concorrência para 2025, a Agea/Águas de Valadares participou da 27ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2024, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e realizado entre os dias 2 e 4 de dezembro, no Rio de Janeiro. O evento, considerado o “Óscar do Saneamento”, tem como objetivo reconhecer as empresas do setor que se destacam pela boa gestão dos serviços de saneamento e promover o intercâmbio das melhores práticas para o desenvolvimento do saneamento ambiental. 

Nesta edição, as unidades Aegea acumularam ao todo seis iniciativas reconhecidas. Águas Guariroba (MS) recebeu o Troféu Quíron “Diamante”, na categoria AMEGSA ESG – As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental Nível III, que avalia a maturidade da gestão ESG das organizações; na categoria AMEGSA ESG Nível I, Águas do Rio e Águas de Campo Verde (MT) receberam o Troféu Quíron “Bronze”; e a Ambiental Serra (ES) foi Destaque em Gestão “Compromisso com a Excelência ESG”. 

No IGS – Inovação na Gestão em Saneamento Ambiental, que foca em práticas inovadoras que aprimoram a gestão do setor, também foram reconhecidos os cases: “Biofertilizantes – Transformação do Lodo Desidratado”, da MS Pantanal em “Operações de Esgoto e Lodos” e “Escola Saneada – Conectando Educação e Sustentabilidade”, da Águas Guariroba, com o tema ESG.  

Investimentos em Governador Valadares

Esplanada, São Pedro, Sir e Santos Dumont estão entre os bairros que serão beneficiados com um reservatório de água de 3,5 milhões de litros erguido no Belvedere. As obras estão avançadas e a expectativa da Águas de Valadares é inaugurá-lo em abril de 2025. Nesta semana, o prefeito André Merlo visitou as instalações, acompanhado pelo presidente da concessionária Erich Wyatt e pelo diretor-executivo Marcos Antunes.

O reservatório é metálico, tem 16,50 metros de altura, 18,00 metros de diâmetro e capacidade para armazenar 3,5 milhões de água. Com a conclusão do reservatório, a concessionária trabalha agora na implantação de 11 mil metros de rede de distribuição – sendo 8 mil metros apenas nesta região.

Para o presidente da Águas de Valadares, Erich Wyatt, a obra significa melhoria na distribuição de água, mais regiões atendidas e maior segurança operacional. Também vai permitir o avanço da setorização que visa impedir que toda uma região seja afetada durante o conserto de uma rede.

O prefeito André Merlo ficou satisfeito com o que viu, e definiu o empreendimento como grandioso. “Esse reservatório contribui, e muito, para a segurança hídrica da nossa cidade. É um grande avanço para o saneamento de Valadares”, comemorou.

O diretor-geral do SAAE, Fernando Paschoal, também participou da visita às obras do novo reservatório. “Através da concessão, estamos conseguindo, de maneira mais ágil, cumprir todos os parâmetros necessários para que Valadares tenha segurança hídrica”, disse.

Sobre a Aegea

Há 14 anos, a Aegea trabalha com o propósito de ser um agente de transformação do cenário do saneamento no país, contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável e oferecendo mais qualidade de vida à população dos diversos ‘brasis’ que atende. A Companhia está presente em mais de 500 municípios, em todas as regiões e biomas, levando soluções que impactam diretamente o futuro de mais de 31 milhões de brasileiros

Confira a matéria completa em: portaln.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM