Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Aegea diz que em 24 horas abastecimento de água será normalizado em Governador Valadares; veja como solicitar caminhão-pipa

Aegea diz que em 24 horas abastecimento de água será normalizado em Governador Valadares; veja como solicitar caminhão-pipa

Aegea diz que em 24 horas abastecimento de água será normalizado em Governador Valadares; veja como solicitar caminhão-pipa

Empresa assumiu há oito dias os serviços de esgoto, captação, tratamento e abastecimento de água em Governador Valadares. Empresa pede para modadores economizarem água em Ariquemes
Jeferson Carlos/G1
A Aegea Saneamento, ou Águas de Valadares, empresa que assumiu há oito dias a concessão para administrar os serviços de esgoto, captação, tratamento e abastecimento de água em Governador Valadares, informou nesta terça-feira (9), que os problemas de falta de água da cidade serão resolvidos em 24 horas.
Nas primeiras horas da manhã, moradores de várias regiões de Valadares entraram em contato com a Inter TV dos Vales, se queixando do problema.
Os bairros informados pela população fora: Palmeiras, Vila Bretas, Planalto, Nova Vila Bretas, Mãe de Deus, Altinópolis (parte alta), Belvedere, Turmalina, Santa Helena, Penha, Caravelas, Vila União, Tiradentes, Vitória e Figueira.
Sobre os bairros abastecidos pela ETA Central, a Aegea informou que o serviço será normalizado em 24 horas. A suspensão no fornecimento, segundo a empresa, ocorreu por intervenções na estação de tratamento. (veja abaixo a informação completa)
Já na região do Vitória, Tiradentes e Caravelas, bairros que são abastecidos pela ETA do Penha, e não pela ETA Central, a Aegea informou que a estação de tratamento está operando normalmente e que equipe vai até a localidade averiguar alguma intercorrência que possa estar gerando uma baixa vazão de água. (veja a nota completa abaixo)
Confira o comunicado sobre a ETA Central:
Informamos que para garantir eficiência no tratamento da água que é distribuída para a população, foram realizadas intervenções para melhorias na ETA Central, através de uma manutenção preventiva.
Os trabalhos foram concluídos ainda ontem e todos os sistemas de bombeamento da ETA Central foram restabelecidos nesta madrugada e o abastecimento está sendo retomado gradativamente – em áreas mais altas e distantes o abastecimento demora um pouco mais para normalizar.
O reservatório do Altinópolis está sendo recuperado ao longo do dia.
A previsão é de que o abastecimento seja normalizado em 24 horas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Confira o comunicado sobre a ETA do Penha:
Informamos que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Penha está operando com vazão normal nesta terça-feira (9) e, portanto, eventuais problemas que tem sido relatados podem ser pontuais.
Por essa razão, a Águas de Valadares enviará uma equipe para fazer uma vistoria na região para avaliar se há alguma intercorrência que possa estar provocando baixa pressão ou falta de abastecimento.
Caminhões-pipa estão sendo disponibilizados para atender a região, através do 0800.
Caminhão-pipa
Enquanto o abastecimento não estiver regularizado, a Águas de Valadares disponibilizará caminhões-pipa através do 0800 3213001, que funciona por ligação e WhatsApp 24 horas por dia, 7 dias da semana.
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM