Atualizações do caso: Roger Guedes no Grêmio
A possibilidade do Grêmio ir atrás do atacante Roger Guedes ganhou repercussão no cenário esportivo e nas redes sociais, nesta sexta-feira (19). Às vésperas do início do Campeonato Gaúcho, o Tricolor segue no mercado da bola buscando mais contratações de peso para a disputa da temporada 2024.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Caxias x Grêmio pelo Gauchão 2024
BOMBA: VAZOU a escalação do Grêmio para estreia no Gauchão 2024
De acordo com os jornalistas Rafael Pfeiffer e Marcelo Salzano, da Guaíba, o Imortal negocia a contratação do jogador de 27 anos de idade. No entanto, segundo os repórteres, o vice presidente de futebol Antônio Brum nega qualquer tipo de relação com o atleta, dizendo que não pode falar em nomes específicos.
Atualmente, o atacante defende as cores do Al-Rayyan, do Catar, após três temporadas consecutivas atuando pelo Corinthians. No clube do Oriente Médio, Guedes realizou somente 12 jogos na temporada 2023/2024, com oito gols marcados e quatro assistências.
Ainda de acordo com a informação do @rafapfeiffer:
Antônio Brum, como de praxe, nega qualquer negociação com Roger Guedes e que não pode falar em nomes. https://t.co/zJGS7Y7pdJ
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) January 19, 2024
Currículo de peso
Roger Guedes começou a sua carreira profissional no Criciúma em 2014, se destacou e foi vendido em definitivo para o Palmeiras dois anos depois. Na capital paulista, o atacante continuou chamando a atenção, até ser emprestado para o Atlético-MG em 2018 e vendido para o Shandong Luneng, da China, na sequência.
Após três anos no futebol asiático, foi comprado pelo Corinthians, sendo considerado um dos principais atacantes do país enquanto esteve por aqui. Em sua última temporada pelo Timão, Guedes fez 21 gols e deu dois passes decisivos em 41 jogos, até ser vendido no mês de agosto de 2023 para o Al-Rayann por 10 milhões de dólares (R$ 48 milhões na cotação da época). O seu contrato com o clube do Catar é válido até a reta final de 2027, com salários e luvas milionários.
Imagem destaque: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Confira a matéria completa em: portaldogremista.com.br