BELO ORIENTE – No último dia 20, o jovem Davi Augusto Veloso, de 15 anos, aluno da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, foi selecionado pelo Programa Passaporte Mineiro do Conhecimento, garantindo uma bolsa de intercâmbio integral e irá cursar o 2º ano do ensino médio no exterior. O anúncio ocorreu no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Davi foi selecionado com outros 149 estudantes mineiros que também garantiram a bolsa de estudos. Inicialmente seriam apenas 50 alunos, mas o Governo do Estado ampliou as vagas. O objetivo do programa é abrir as portas para os estudantes da rede pública estadual para uma experiência de vida internacional.
O projeto é idealizado pelo Governo de Minas e implementado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), em parceria com a Fundação Helena Antipoff (FHA) e cobre despesas como passagem aérea, acomodação, seguro saúde, taxas educativas e uma ajuda de custo para cobrir despesas pessoais para os participantes.
Entre os destinos estão: Canadá, Costa Rica, Argentina, Chile, Uruguai, Alemanha, Bélgica, Itália, Suíça, África do Sul, Índia, Japão, Austrália e Nova Zelândia.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br