Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Alunos da Educação Integral retomam atividades em Ipatinga

Alunos da Educação Integral retomam atividades em Ipatinga

Alunos da Educação Integral retomam atividades em Ipatinga

Foram retomadas nesta quarta-feira (12/02) as aulas da Educação Integral na rede de ensino de Ipatinga para este ano letivo de 2025. Importante instrumento de desenvolvimento e modernização do processo de aprendizagem no município, a modalidade de educação integral é disponibilizada atualmente em 32 escolas, sendo 11 totalmente integrais e 21 com turmas de Educação Integral, atendendo cerca de 8 mil alunos.

A Educação Integral tem como objetivo desenvolver o aluno em sua totalidade, proporcionando práticas e vivências diferenciadas que transformam seu cotidiano, como artes visuais, dança, música, lutas, xadrez, robótica, empreendedorismo, tecnologia e educação ambiental. Dessa forma, essa modalidade desempenha um papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem.

“Os ganhos para o aluno matriculado na jornada de tempo integral vão muito além do desenvolvimento cognitivo, com avanços significativos em aspectos culturais, físicos, emocionais e sociais. Além disso, não podemos esquecer que essa modalidade auxilia muitos pais que não teriam com quem deixar os filhos”, ressalta a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.

Ipatinga conta atualmente com quatro polos de Educação Integral em funcionamento: 7 de Outubro, no bairro Veneza: Cenam (Centro de Atendimento Multidisciplinar Hebert de Souza), no Novo Cruzeiro; Associação Esportiva e Recreativa Usipa, e UCEPAI (Unidade Centro Educacional Pedagógico e de Aperfeiçoamento Integral), na região da Forquilha.

O retorno das atividades da Educação Integral em 2025, no município, precisou ser postergado por alguns dias devido aos danos e transtornos provocados pelas fortes chuvas que assolaram a cidade no dia 12 de janeiro. No entanto, após um trabalho incansável de toda a equipe da Educação, o ano letivo teve início nesta quarta-feira. O Parque da Ciência, no Parque Ipanema, está sendo utilizado como ponto de apoio para parte dos alunos que frequentavam a Escola do Futuro, que funcionava nas dependências da antiga Escola Vale do Aço, no Jardim Panorama, também afetada pela tromba d’água do dia 12 de janeiro.

Com informações da SECOM Prefeitura de Ipatinga

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM