Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Alunos de faculdade de Ipatinga arrecadam quase 6 mil litros de leite para entidades

Alunos de faculdade de Ipatinga arrecadam quase 6 mil litros de leite para entidades

mn_j4B4Cleitearrecadaotrotediv.jpg

Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de abril, de 2024 | 08:00

Alunos de faculdade de Ipatinga arrecadam quase 6 mil litros de leite para entidades

A ação faz parte do tradicional programa de recepção e integração de novos alunos

Divulgação
Ao todo, foram arrecadados 5.801 litros de leite em um período de três mesesAo todo, foram arrecadados 5.801 litros de leite em um período de três meses

A Casa da Esperança e o Lar Paulo de Tarso, duas entidades localizadas em Ipatinga, foram beneficiadas com uma ação solidária realizada por alunos da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Ipatinga. De fevereiro a abril, os calouros do curso de Medicina arrecadaram 5.801 litros de leite, que foram compartilhados com as duas instituições.

A iniciativa faz parte do programa Trote Cidadão, desenvolvido semestralmente pela escola de ensino superior, promovendo ações solidárias junto à comunidade. Este ano, a nova turma ingressante tinha a missão em arrecadar a maior quantidade de litros de leite para atender às demandas internas das casas de apoio, além de realizar visitas aos locais e planejar atividades sociais com os abrigados.

Ajuda
Mantida pelo Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc), localizada no bairro Vila Formosa, a Casa da Esperança é responsável por abrigar e assistir pessoas dependentes, na condição de abandonados ou social e economicamente carentes, de diversas faixas etárias, que atualmente conta com mais de 110 internos.

Para Maria Lúcia Valadão, carinhosamente conhecida como Tia Lúcia, administradora da Casa da Esperança, a certeza de que terá leite suficiente para todos é um alívio.

“Esta arrecadação, fruto de uma competição saudável entre os alunos, nos proporcionou a tranquilidade em saber que não teremos que nos preocupar com este alimento, desde o café da manhã até o mingau ou vitamina que eles recebem à noite”, expressou.

Outra instituição beneficiada pela ação dos estudantes de Medicina foi o Lar Paulo de Tarso, localizado no bairro Bom Retiro, que no momento conta com 29 idosos residentes em suas dependências.

Dinâmica da arrecadação
Com grande adesão à gincana, os alunos do primeiro período do curso de Medicina se dividiram em quatro equipes e se movimentaram para arrecadar o produto. Para a aluna Laís Martins, o trote vai muito além da arrecadação do produto.

“O Trote Cidadão é uma experiência totalmente diferente da que costumamos encontrar, com ele tivemos a oportunidade de ajudar a alimentar e nutrir vidas, além de doar atenção e carinho para quem mais precisa. Tivemos a oportunidade de visitar a Casa da Esperança, fizemos oficina de desenhos, pinturas, maquiagens para as mulheres, pintamos as unhas, levamos livros para doação e com isso tudo pudemos entender que uma simples atividade faz uma grande diferença, eles se sentem amados, acolhidos e importantes”, afirmou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM