A pré-temporada está pegando fogo nos estaduais e com direito a demissão. Após acumular seguidos tropeços, na manhã desta quinta-feira (22), Tiago Nunes foi demitido do Botafogo. Como resultado da urgência em contratar um novo treinador, o alvinegro carioca teria sondado a situação de Pepa, ex-técnico do Cruzeiro e que atualmente defende o Al Ahli, do Catar.
De acordo com o site OGOL, John Textor tomou á frente da contratação do novo treinador para orquestrar o Botafogo ao longo de 2024. Contudo, o mandatário teria ouvido a recusa de Pepa, que optou por dar sequência aos seus trabalhos no clube catariano. Segundo o veículo midiático, o português não tem pretensão de voltar ao Brasil no momento após sua demissão do Cruzeiro.
Sob o comando da Raposa, o treinador teria protagonizado 25 partidas ao longo dos anos de 2022 e 2023. Pegando a todos de surpresa, Ronaldo Fenômeno decidiu por demitir o técnico após atingir apenas 38,66% de aproveitamento. Nesse ínterim, o Cruzeiro conquistou sete vitórias, oito empates e dez derrotas.
Para além do ex-treinador do Cruzeiro
A vida do Botafogo começou a desandar após Luís Castro abandonar o barco e assinar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Deixando o Botafogo invicto no Campeonato Brasileiro 2023, a saída do português fez com que a torcida alvinegra se desesperasse a cada partida. Desde então, o Glorioso contou com as passagens dos técnicos: Cláudio Caçapa, Lúcio Flávio, Bruno Lage e Tiago Nunes.
Como consequência da ineficiência técnica aliada ao despreparo psicológico do plantel, o Botafogo acabou perdendo o Campeonato Brasileiro após abrir 14 pontos de vantagem na liderança. No entanto, com a recusa do ex-treinador do Cruzeiro, é esperado que outros nomes entrem no radar alvinegro nos próximos dias.
Confira a matéria completa em: portaldoatleticano.com.br