Search
Close this search box.
Home » Futebol » Alvo de ofensas machistas, narradora da Globo anuncia saída de rede social

Alvo de ofensas machistas, narradora da Globo anuncia saída de rede social

Alvo de ofensas machistas, narradora da Globo anuncia saída de rede social

Alvo de ofensas machistas, narradora da Globo anuncia saída de rede social (Renata Silveira, narradora do Grupo Globo)

Narradora do Grupo Globo, Renata Silveira anunciou a saída de uma rede social na tarde desta sexta-feira (21/6). Ela, que é a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta, é alvo constante de ofensas machistas e decidiu parar de usar o X, antigo Twitter.

Na sua última postagem nesta rede social, Renata Silveira informou que seguirá no Instagram interagindo com os fãs de futebol. Esse será o único perfil oficial da narradora de 34 anos que nasceu no Rio de Janeiro.

“Galera, agora fico com vocês lá no Instagram. Vou fechar a conta por aqui. Por lá vou continuar postando a agenda de jogos e trocando mensagens com vocês. Minha conta oficial a partir de hoje vai ser apenas no Instagram. Obrigada”

Renata Silveira, narradora da Globo

A decisão foi tomada um dia após a jornalista interagir com um crítico na rede social. Um torcedor do Corinthians disse: “Não sei o que foi pior hoje, o time do Corinthians ou a narração da Renata Silveira”.

Só que a narradora não trabalhou na derrota do clube paulista para o Internacional por 1 a 0. Na noite de quarta-feira (19/6), ela narrou a vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense na Globo.

Em resposta à mensagem, Renata Silveira afirmou que “deve ter sido o time, até porque não narrei esse jogo”. E ainda pediu na sequência: “Me esquece”.

Além de Renata Silveira, Ana Thaís Matos é alvo frequente de ofensas machistas nas redes sociais. A primeira mulher a comentar um jogo na TV Globo privou há algum tempo o perfil no Twitter, evitando compartilhamentos e comentários de pessoas que ela não interessa.

A notícia Alvo de ofensas machistas, narradora da Globo anuncia saída de rede social foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM