O América anunciou a contratação do meio-campista Cauan Barros nesta segunda-feira (30/12). O atleta de 20 anos pertence ao Vasco e acertou por empréstimo com o Coelho até novembro de 2025.
Em 2024, Cauan disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Amazonas – foram 32 jogos, dois gols e uma assistência. Além de atuar como meia central, ele também pode ser utilizado como volante pelo técnico William Batista.
Com o reforço, o América chega a segunda contratação para a temporada 2025. O clube já anunciou o atacante Figueiredo.
Além disso, ainda é esperado um goleiro e mais um meio-campista para a próxima temporada. O Coelho tem na mira Matheus Mendes e Miquéias, para as respectivas posições.
CAUAN BARROS É DO COELHÃO!
O meia-campista de 20 anos é o novo reforço do América! O jogador que pertence ao Vasco, disputou a última temporada pelo Amazonas. O atleta assina contrato de empréstimo até 30/11/2025.
Bem-vindo, Cauan! Que seja um excelente ciclo com a nossa… pic.twitter.com/X7avln4Ion
— América FC (@AmericaFC1912) December 30, 2024
Carreira de Cauan Barros
Indígena da etnia Pankakaru, Cauan Barros nasceu em Tacaratu, em Pernambuco, mas iniciou a carreira na base no Primevera, clube do interior de São Paulo. Lá, se destacou e, aos 15 anos, acertou com o Vasco.
Destaque dos juniores do cruzmaltino, Cauan estrou profissionalmente em 2023, aos 18 anos. Nesse ano, fez 16 partidas pelo time principal vascaíno e marcou seu primeiro gol.
Em 2024, o volante fez duas partidas pela equipe carioca no início do Estadual, que foi disputado com time alternativo, e marcou um gol. Depois, foi emprestado ao Amazonas para a disputa do final do Amazonanse, da Copa do Brasil e da Série B.
Cauan demorou a se firmar no Onça Pintada. Ele só foi estrear pela Série B na 10ª rodada, mas, a partir daí, não saiu mais do time e tornou-se peça-chave para o técnico Rafael Lacerda. Pela equipe manauara, o jovem de 20 anos marcou dois gols e distribuiu uma assistência.
A notícia América anuncia contratação de meio-campista para temporada 2025 foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br