O duelo entre América e Santos, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputado em 24 de maio, parece não ter chegado ao fim. Agora, o Coelho é alvo de moção de repúdio por vereadores de Santos por causa do gol de Renato Marques – o primeiro da vitória do time mineiro por 2 a 1.
Augusto Duarte (União Brasil) idealizou a moção de repúdio nesta quinta-feira (13/6). Incentivado por suposta falta de fair-play, ele recolheu a assinatura de outros 13 vereadores – não divulgados.
“Incentivar o fair-play é essencial para a formação de seres humanos mais íntegros e honestos, que sabem respeitar as regras e as pessoas, mesmo quando não concordam. O fair-play é mais importante do que o jogo”, argumentaram. O documento também diz que o fair-play garante competições justas e respeitosas.
Relembre o gol polêmico
Aos 13 minutos da etapa inicial, João Paulo, goleiro do Santos, foi acionado pela defesa. Para escapar da marcação, driblou Renato Marques. Mas sentiu dores no tornozelo esquerdo e solicitou que o lance fosse interrompido. O atacante do América, então, roubou a bola enquanto o arqueiro mancava e a mandou para o fundo da rede.
A notícia América é alvo de moção de repúdio por vereadores de Santos foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br