O América venceu o Estrela de Março, nesta terça-feira (7/1), por 3 a 0, no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, no interior de São Paulo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha. A equipe garantiu a vaga na segunda fase. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Caio Maciel e Karlos.
A vitória manteve o Coelho na liderança, com seis pontos – o Sfera também soma seis, mas o alviverde se sai melhor pelo saldo de gols. Na última rodada do Grupo 26 a briga será pela ponta da tabela – já que Estrela de Março e Piauí estão eliminados da competição.
O América assumiu a posse de bola e as melhores tentativas já no primeiro tempo – e foi efetivo. O time abriu o placar e o ampliou já no fim. O Estrela de Março chegou a marcar, mas teve o gol anulado. A equipe da Bahia não conseguiu produzir chances que levassem tanto perigo ao gol do Coelho.
No segundo tempo, o alviverde administrou o placar. Com a vantagem garantida e a vaga assegurada, soube controlar o Estrela e conseguiu ampliar o marcador.
Próximos jogos
O América volta a campo na sexta-feira (10/1) para enfrentar o Sfera, às 15h15. O Estrela de Março pega o Piauí, no mesmo dia, às 13h, ambos pela última rodada da fase de grupos.
O jogo
O América teve mais protagonismo logo no começo, apesar de ter demorado para imprimir rimo na partida – o jogo ainda era lento e com poucas tentativas perigosas. O cenário mudou a partir do segundo terço.
Sem sucesso nas chances pelas laterais ou meio, a saída foi apostar na bola parada. Antes da meia-lua, Caio Maciel partiu para cobrança de falta e mandou no alto, na bochecha da rede: 1 a 0.
No minuto seguinte, o Estrela de Março tentou reagir e teve a sua melhor oportunidade na partida – mandou bola na trave para assustar o goleiro Carlão. A equipe conseguiu ameaçar mais o Coelho, mas não durou muito tempo – o alviverde ampliou.
Já no fim do primeiro tempo, Zizero foi derrubado dentro da área e o árbitro logo assinalou pênalti. Karlos partiu para a batida e não desperdiçou: 2 a 0.
Nos acréscimos, o Estrela pressionou, aproveitou falta de atenção do América chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento.
Na segunda etapa, o América diminuiu o ritmo e passou a administrar o placar – e fez isso bem. Com tranquilidade, apostou na troca de passes e não se arriscou tanto. Contudo, na bola parada a equipe se deu bem novamente.
Otávio bateu escanteio fechado e balançou as redes com gol olímpico para decretar a goleada: 3 a 0.
Do outro lado, o Estrela se viu travado pelo adversário e pouco tentou. O Coelho manteve o controle até o fim.
ESTRELA DE MARÇO 0 X 3 AMÉRICA
Estrela de Março
João Pedro; Alisson, Mamédio, Francisco (Pascoal, no intervalo), Beka (Caíque Nunes aos 15 do 2T); Deivinho, Gabriel, Alessandro (Xandinho aos 20 do 2T); Chicorel (Moisés, no intervalo), Gago e José Antônio (Caio Henrique, no intervalo). Técnico: Nivaldo Lourenço Silva
América
Carlão; Kappel (Otávio aos 9 do 2T), Samuel, Thallyson, Guilherme; Thiago, Zizero (Henrique Braga aos 18 do 2T), Caio Maciel (Jhonathan Junio aos 9 do 2T), Yago; Karlos (Kauê França aos 18 do 2T) e Jhonatan. Técnico: Mairon César
- Gols: Caio Maciel aos 27 do 1T, Karlos aos 40 do 1T, Otávio aos 27 do 2T
- Cartões amarelos: Deivinho, Beka, Pascoal (Estrela de Março), Thiago, Kauê França (América)
- Motivo: 2ª rodada da 1ª fase do Grupo 26 da Copinha
- Data: 7 de janeiro de 2025
- Local: Estádio Amadeu Mosca, em Salto, São Paulo
- Árbitro: Ronald Horns Araujo
- Assistentes: Guilherme Victor Pereira Francisco e Liliane Aparecida Galindo
A notícia América goleia Estrela de Março e avança à segunda fase da Copinha foi publicada primeiro no No Ataque por Izabela Baeta
Confira a matéria completa em: noataque.com.br