O América chegou à segunda vitória consecutiva no Campeonato Mineiro e se isolou na liderança do grupo C, com seis pontos, após golear o Ipatinga fora de casa, no estádio Ipatingão, por 6 a 1, chegando a 12 gols em dois jogos.
Os gols da partida foram marcados por Mastriani, artilheiro da competição com seis gols e dois jogos, Cleylton contra, Fabinho, Alê, Marlon e Renato Marques para o Coelho; Vico descontou para o Ipatinga, que amargou a sua segunda derrota seguida e está na lanterna do grupo A.
Na próxima rodada, o América encara o Itabirito, como visitante, no Independência. Já o Ipatinga recebe o Pouso Alegre em seus domínios. As duas partidas acontecem no sábado.
O jogo
O América começou o jogo melhor e, aos 13 minutos do primeiro tempo, a pressão surtiu efeito. Após cobrança de escanteio do atacante Vitor Jacaré, a bola cruzou toda a área antes de alcançar Mastriani que testou para o fundo das redes, chegando a seis gols em dois jogos e isolando-se ainda mais na disputa pela artilharia do Campeonato Mineiro. 1 a 0 para o América.
Destaque do Coelho na competição, Mastriani, que é pretendido pelo Athletico-PR, também participou do segundo gol, embora indiretamente, que saiu aos 19 minutos da primeira etapa. Marlon realizou o cruzamento de pé direito pela esquerda e, ao se antecipar para que a bola não chegasse ao atacante uruguaio, o zagueiro Cleylton acabou cabeceando contra as próprias redes, marcando o segundo gol da equipe americana. 2 a 0 para o Coelho.
O América continuou melhor no jogo, criando várias chances de ampliar o marcador, principalmente com Jacaré, em chutes de fora da área e jogadas de linha de fundo pela esquerda. Mas, aos 32 minutos, surpreendentemente foi o Ipatinga quem chegou ao gol. Vico acertou um bonito chute de perna esquerda depois de a bola ser ajeitada de cabeça, e diminuiu para os donos da casa. 2 a 1.
No final do primeiro tempo, o Ipatinga desperdiçou duas chances para empatar o jogo, em erros de passe do América, que acabou sentindo o gol sofrido. Vico e Davi Lopes não conseguiram superar a meta do goleiro Dalberson, que realizou dois milagres aos 40 e aos 43 minutos da primeira etapa.
Segundo tempo
O América voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do início da partida e, logo aos 2 minutos, chegou ao terceiro gol, após escanteio curto de Jacaré para Marlon, que alçou na área para a testada de Éder. Mas, após revisar o lance pelo VAR, o árbitro da partida, Felipe Fernandes de Lima, anulou o que seria o terceiro gol do Coelho, alegando falta do zagueiro sobre o seu marcador.
Aos 19 minutos da etapa final, o Ipatinga teve nova chance de empate em falta cobrada por Vico que Dalberson defendeu para escanteio. Aos 26 minutos, novo gol do América em lance inusitado. O chutão do goleiro Dalberson acabou encontrando o atacante Felipe Azevedo, que dividiu com o goleiro Douglas Baldini. O arqueiro do Ipatinga ficou no chão e Fabinho, livre de marcação, teve o trabalho de apenas rolar a bola para o fundo das redes. Desta vez, o VAR não interferiu e o gol foi confirmado. 3 a 1 para o América.
Aos 32 minutos, outro gol de cabeça do América, em nova cobrança de escanteio. Desta vez, Alê venceu a marcação para ampliar a goleada americana. 4 a 1 para o Coelho. Aos 45 minutos, Marlon, um dos destaques da partida, ampliou para o América. 5 a 1 contra o Ipatinga. Aos 50 minutos, pênalti para o América. Renato Marques cobrou e deu números finais à partida. 6 a 1 para o América.
Confira a matéria completa em: zug.net.br