O América iniciou, na manhã deste domingo (16/4), a preparação para enfrentar o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana, em partida marcada para as 21h desta quarta-feira (19/4), no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.
O técnico Vagner Mancini promoveu duas atividades de fundamentos no treino deste domingo: uma de cruzamentos e outra que somava esforços de defesa e finalização. Depois, ainda houve um treinamento tático em campo reduzido. Todos os atletas que não atuaram ou jogaram menos que 45 minutos na derrota por 3 a 0 diante do Fluminense participaram das tarefas em campo.
Os demais jogadores focaram na recuperação física na academia. Todos os atletas almoçaram no CT Lanna Drumond e foram liberados para ir para casa depois. O elenco americano viaja para a Argentina ainda na noite deste domingo.
Para enfrentar o Defensa y Justicia, o técnico Vagner Mancini vai contar com os retornos do meia Martín Benítez e do atacante Aloísio Boi Bandido, que foram poupados diante do Fluminense. O jogo é fundamental para a classificação do Coelho, já que apenas uma equipe passa para a próxima fase.
Na primeira rodada, o América venceu o Peñarol por 4 a 1 no Independência com gols de Eder, Wellington Paulista e Mastriani (duas vezes). Já o Defensa y Justicia perdeu para o Millonarios na Colômbia por 3 a 0.