Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » América nunca venceu o Operário em jogos como mandante; veja números

América nunca venceu o Operário em jogos como mandante; veja números

América nunca venceu o Operário em jogos como mandante; veja números

Para encerrar a sequência de três jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o América espera colocar fim ao desempenho ruim como mandante em partidas contra o Operário (PR). O Coelho nunca venceu o adversário do próximo sábado (6), jogando ao lado do seu torcedor. Os únicos dois confrontos disputados em Minas Gerais terminaram empatados. As equipes entram em campo às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da competição nacional.

A primeira partida entre América e Operário com o mando de campo do Coelho foi na disputa da Série B de 2019, e terminou com o empate sem gols. O outro jogo foi na edição de 2020. O placar do confronto foi de 1 a 1. Juninho inaugurou o marcador para o América, aos 10 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Júlio Calote empatou aos 49 minutos da etapa complementar.

Apesar do desempenho ruim jogando ao lado do seu torcedor, o América soma mais vitórias no histórico do confronto. Em cinco jogos disputados, são duas vitórias do Coelho e uma do Fantasma.  Os outros dois duelos terminaram empatados.

Jogos entre América e Operário

Operário 0 x 2 América – Copa do Brasil de 2020
Operário 0 x 1 América – Série B do Campeonato Brasileiro de 2020

Operário 1 x 0 América – Série B do Campeonato Brasileiro de 2019

América 0 X 0 Operário – Série B do Campeonato Brasileiro de 2019
América 1 x 1 Operário – Série B do Campeonato Brasileiro de 2020

Gols do América: 4
Gols do Operário: 2

Sequência sem vencer na Série B

Com a derrota por 2 a 1 para o Goiás nesta terça-feira (2 de julho), o América completou três jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O último resultado positivo do Coelho foi contra o CRB  (2 a 1), na Arena Independência (BH), no dia 15 de junho. Desde então, a equipe mineira acumula duas derrotas (Coritiba e Goiás) e um empate (Avaí).

Após a derrota para o Esmeraldino, o capitão Juninho, autor do gol do Coelho, cobrou uma reação da equipe na competição.  Ele teme que um novo tropeço possa tirar a equipe mineira do G4, que garante o acesso para a divisão de elite do futebol brasileiro.

“Temos a obrigação de fazer o dever de casa e dar uma resposta para o nosso torcedor. Temos um jogo difícil e precisamos vencer para não sair do G4”, avaliou Juninho. América e Operário irão entrar em campo no sábado (6), com a mesma pontuação — 22 pontos. Apesar da igualdade, o Coelho leva a melhor nos critérios de desempate.

A equipe mineira está em terceiro lugar e a paranaense em quarto. A Série B do Campeonato Brasileiro tem o Avaí como líder, com 24 pontos, seguido pelo Santos, com 23.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM