Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » América perde no finalzinho para o Vasco, que respira na tabela

América perde no finalzinho para o Vasco, que respira na tabela

América perde no finalzinho para o Vasco, que respira na tabela

Além de rebaixado, em em último lugar na tabela, o América segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time mineiro – que fez um jogo equilibrado com o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (12) – acabou perdendo para a equipe carioca por 2 x 1.

Com o resultado, os vascaínos respiram na tabela e estão com 40 pontos em 15º lugar. O primeiro da Zona de Rebaixamento é o Cruzeiro com 37, aliás, próximo adversário do Vasco no dia 22/11, em Belo Horizonte. Antes disso, a Raposa enfrenta, no dia 18, o Fortaleza, no Ceará.

O cruzmaltino saiu na frente logo aos 3 minutos de jogo com Vegetti. Gabriel Pec arrancou do meio de campo, cruzou rasteiro da linha de fundo e mandou para o centroavante argentino abrir o placar. 

O Coelho empatou pouco tempo depois. Aos 12 minutos, o zagueiro Daniel Borges recebeu na direita, levou para a esquerda e cruzou na cabeça de Mastriani, que marcou o seu 21º gol pelo alviverde mineiro. O América teve outras boas chances ao longo da partida, inclusive, com o próprio Mastriani. e também Martinez. Mas, como vem acontecendo em várias partidas nesse Brasileirão, a equipe mineira acabou tomando um gol nos acréscimos. 

Aos 48 minutos do segundo tempo, em um bela cobrança de falta no ângulo, o francês Payet que entrou no lugar de Praxedes, marcou o gol que garantiu a vitória diante do América e deu esperanças aos vascaínos de continuar na Série A. Foi o 2º gol do meia com a camisa do Gigante da Colina e o primeiro de cobrança de falta direta do Vasco em 2023.

Mudanças

O América entrou em campo com novidades. O esquema tático adotado pelo técnico interino Diogo Giacomini foi o 4-3-3. Na zaga, Júlio veio da base dando uma renovada na defesa americana que, por sinal, é a mais vazada do Campeonato Brasileiro com 71 gols.

Na lateral direira entrou Daniel Borges e Lucas Kal voltou ao time após quase três meses. A última vez que ele entrou em campo foi na vitória diante do São Paulo no dia 27 de agosto. Ao longo da partida, o treinador fez mais mudanças e deu chances para outros jogadores como o jovem Renato Marques que substituiu Mastriani. 

Sem vencer há 13 partidas, com sete derrotas e cinco empates, o América enfrenta o Flamengo na próxima rodada no domingo (26/11), às 18h30, em Uberlândia. 

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM