Search
Close this search box.
Home » Futebol » América perde sua principal referência técnica em momento de disputa acirrada na Série B

América perde sua principal referência técnica em momento de disputa acirrada na Série B

América perde sua principal referência técnica em momento de disputa acirrada na Série B

América perde sua principal referência técnica em momento de disputa acirrada na Série B (Benítez na partida contra o Novorizontino, pela Série B)

O meio-campista argentino Martín Benítez, de 30 anos, sofreu uma grave lesão e desfalcará o América na Série B do Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 machucou o tendão de Aquiles do calcanhar direito na derrota do América para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. O clube informou que ele já está em tratamento no CT Lanna Drumond.

Benítez é o grande armador da equipe e sua ausência pode ser prejudicial para o futuro do América na Série B. O Coelho lidera a competição com 21 pontos, à frente de Avaí e Operário, que têm a mesma pontuação, mas com saldo de gols inferior.

‘Tratamento especial’ no América

Principal referência técnica do América, Benítez teve diversos problemas físicos ao longo da carreira. Nesse sentido, a diretoria do Coelho contratou um especialista para guiar um tratamento que visava a desenvolver o atleta fisicamente para evitar as lesões.

Em entrevista ao canal “Sou Deca” no início de abril, Euler Araújo, integrante do Conselho de Administração do América, detalhou os procedimentos que começaram no início da temporada 2024.

“O nível de intensidade do treino do Benítez era baixo, e isso vem do mental dele. Ele tinha medo de contundir. Quando ele trabalha em alta intensidade, a fibrose começa a doer e ele acha que vai machucar. Um ciclo vicioso”, contou Euler.

Na ocasião, o dirigente relatou que Benítez teve melhora notável nos treinamentos desde o início do tratamento. O camisa 10 argentino é peça fundamental no time comandado por Cauan de Almeida.

Euler ainda descreveu a postura do jogador em relação ao tratamento: “O Salum teve uma conversa muito franca com o Benítez e o Benítez falou que queria (passar pelo tratamento). Nós temos duas pessoas especialistas que a clinica trouxe para Belo Horizonte. Um tratamento biomecânico, com equilibro de musculatura, postura. A passada dele é mais curta e isso gera estresse muscular. Hoje o Benítez tem capacidade de jogar em alta intensidade 60 minutos. Ele deu um testemunho bacana e disse que, bem fisicamente, consegue fazer as jogadas. Porque muitas vezes ele pensava e não conseguia. As vezes ele não se arriscava mais”.

O argentino diminuiu os problemas musuclares, porém acabou acometido pela lesão no tendão de Aquiles ao sofrer falta de Maurício Antônio, zagueiro do Coritiba.

“Difícil de explicar! Mas Deus sabe o porquê de tudo, agora vou passar mais uma prova que faz parte deste esporte! Levantei-me muitas vezes, mas desta vou voltar mais forte do que nunca!”

Benítez, meia do América, em desabafo no Instagram

Benítez pelo América

No América desde 2022, Martín Benítez disputou 72 partidas e marcou 11 gols.

Na atual temporada, entrou em campo em 16 jogos e balançou a rede do adversário uma vez – na vitória sobre o Tombense por 1 a 0, na última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro, em 2 de março.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, Benítez tem cinco assistências – sendo três nos últimos cinco jogos – e é o único jogador do América que deu mais de um passe para gol.

Ele lidera o ranking geral da Segunda Divisão do Brasileirão, com dois passes a mais que cinco atletas que deram três assistências.

A notícia América perde sua principal referência técnica em momento de disputa acirrada na Série B foi publicada primeiro no No Ataque por Andrei Megre.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM