A derrota de 1 a 0 para o Vasco, na noite desta segunda-feira (25), no Independência, também deixou problemas para a sequência do América no Campeonato Brasileiro. De uma só vez, o time perdeu três titulares para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para o próximo domingo (1º), às 16h, no Mineirão.
O técnico Fabián Bustos não poderá contar com o zagueiro Iago Maidana, o meio-campista Martínez e com o atacante Felipe Azevedo.
Maidana foi expulso praticamente no último lance do primeiro tempo da partida contra a Vasco, a fazer uma falta sobre Vegetti, na lateral do campo, e deixar o braço no rosto do atacante argentino.
O lance foi muito contestado por jogadores e dirigentes do América, que entenderam haver ‘rigor excessivo’ da arbitragem.
Martínez, por sua vez, que já entrou em campo ‘pendurado’, foi advertido com o terceiro cartão amarelo no segundo tempo ao fazer uma falta dura em um adversário no campo.
A situação de Felipe Azevedo é ainda mais ‘peculiar’. O jogador, que já havia sido substituído no decorrer do segundo tempo, levou o vermelho direito por reclamar de forma ostensiva contra a arbitragem.
Após a partida, Marcus Salum, presidente da SAF América, chegou a afirmar que o árbitro Ramon Abatti (SC), fez um “strike”. “Ele fez um serviço completo. Expulsou Maidana e Felipe Azevedo e deu amarelo pro Martínez, que estava pendurado”, lamentou.
Momentos antes, o dirigente denunciou a existência de uma ‘operação salva Vasco’ e lamentou a vergonha da fase atual do futebol brasileiro.
Opções
Questionado na coletiva de imprensa sobre os desfalques para o clássico, o técnico Fabián Bustos afirmou ser cedo para definir possíveis substitutos, mas ele não conta também com tantas opções assim.
Para a posição de zagueiro, os candidatos a ficar com a vaga de Maidana são Éder e Danilo Avelar.
No meio-campo, ele conta com Javier Méndez, jogador com posicionamento mais defensivo, e três atletas mais ofensivos: Cazares, Benítez e Rodriguinho. No ataque, Pedrinho é a principal opção para o posto de Felipe Azevedo.
Confira a matéria completa em: zug.net.br