A situação desesperadora do lanterna América no Campeonato Brasileiro permite apenas um pensamento para jogadores, comissão técnica e diretoria: vencer o máximo de jogos possíveis até o fim da competição e ainda torcer contra adversários na luta para permanecer na Série A.
Mesmo assim, para muita gente, a situação do Coelho já é irreversível rumo à Série B, mesmo que a matemática ainda dê esperança à coletividade alviverde.
Ainda faltam 12 partidas para o América na Série A, e a única maneira de vencê-las é fazendo gols. E se o Coelho precisa de gols, necessita dos atacantes. Por esse prisma, há boas notícias para o próximo compromisso, ainda que seja contra o líder Botafogo, em Belo Horizonte, no duelo entre o melhor e pior time do Brasileirão, na próxima quarta-feira (18), às 20h.
Considerado titular, Felipe Azevedo deve voltar à equipe após cumprir dois jogos de suspensão. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e, já no banco de reservas após ser substituído, foi expulso por reclamação. O atleta ainda será julgado pelo STJD, mas a decisão não deve ser tomada antes do jogo diante do Botafogo e é pouco provável que a punição seja aumentada.
Também fica a expectativa para o possível aproveitamento de outros três atacantes que se recuperaram de contusões: Aloísio, Renato Kayser e Paulinho Bóia. Caso consigam recuperar o condicionamento físico, ao menos um deles pode ficar no banco como opção ao técnico Fabián Bustos, visto que Mastriani é titular absoluto do América, pois é o artilheiro alviverde na temporada, com 16 gols.
Já Aloísio é o segundo jogador que mais vezes balançou as redes adversárias em 2023, com 12 gols. O experiente Boi Bandido pode ajudar a manter acessa a chama de permanência na elite nacional.
Confira a matéria completa em: zug.net.br