A arbitragem para o clássico entre América e Atlético será fora do Estado de Minas Gerais. O pedido foi feito pela diretoria do time alviverde e, após sorteio realizado na tarde desta terça-feira (20) houve a definição que acabou atendendo ao pleito americano. Representantes das equipes acompanharam todo o processo.
O sistema de escolha foi por meio de bolas pares (arbitragem mineira) e ímpares (arbitragem de outro estado). O número sorteado foi o 11, que atendeu o desejo do América em contar com arbitragem de fora de Minas Gerais.
O sorteio foi organizado pela comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol, composta por Juliano Lopes Lobato e Márcio Eustáquio Santiago, e contou com a presença do chefe de gabinete Daniel las Casas. Os clubes foram representados por Fred Cascardo (América) e Pedro Tavares (Atlético).
Segundo a FMF, o artigo 59 do regulamento específico do Campeonato Mineiro Sicoob 2024, parágrafos 2 e 4, permite a possibilidade de definição do estado da equipe de arbitragem se pleiteado até cinco dias antes do jogo a ser disputado. Os nomes escolhidos para arbitragem no clássico ainda serão designados em um segundo momento.
Confira a matéria completa em: zug.net.br