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ANS determina fim das atividades da Golden Cross e prorroga portabilidade de saúde

ANS determina fim das atividades da Golden Cross e prorroga portabilidade de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou o encerramento das atividades da Golden Cross (Vision Med Assistência Médica Ltda.), ampliando o prazo para que os beneficiários realizem a troca de operadora utilizando portabilidade especial de carências.

A decisão de liquidação extrajudicial da operadora foi oficializada em resolução publicada no Diário Oficial da União e decorre de uma reunião do órgão, após a 622ª reunião ordinária da Dicol.

A Vision Med comunicou que, com a liquidação decretada, seus administradores foram afastados e a ANS assume a gestão da empresa.

Os beneficiários da Golden Cross terão agora até 11 de julho de 2025 para escolher um novo plano de saúde sem a necessidade de cumprir novos períodos de carências ou cobertura parcial temporária.

Caso os segurados estejam dentro de um período de carência no plano atual, eles poderão cumprí-lo na nova operadora.

A ANS ressalta que é fundamental que os beneficiários realizem a portabilidade especial de carências com agilidade para garantir a continuidade de atendimento médico.

Passo a passo para a portabilidade especial de carências

  • Documentos necessários:
    • Documento de identidade
    • CPF
    • Comprovante de residência
    • Cópias de pelo menos três boletos pagos na operadora anterior nos últimos seis meses
  • Benefícios da portabilidade:
    • Escolha de qualquer plano de saúde em funcionamento no país, sem vínculo ao valor
    • Direito à portabilidade mesmo para planos coletivos empresariais ou por adesão

No caso de planos coletivos, a empresa deverá escolher uma nova operadora, mas os trabalhadores também podem optar pela portabilidade com carência especial individualmente.

Como relatar irregularidades?

Clientes que encontrarem dificuldades para realizar a portabilidade podem denunciar a situação através dos seguintes canais:

  • Disque ANS: 0800-7019656 (de segunda a sexta das 9h às 17h)
  • Fale Conosco: Formulário na Central de Atendimento ao Consumidor
  • Atendimento para deficientes auditivos: 0800-021-2105

É essencial que todos os beneficiários estejam informados e atuem rapidamente para garantir a sua assistência à saúde.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

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