A novela ‘A Viagem’, que retorna à televisão na segunda-feira (12) no Vale a Pena Ver de Novo, marca um importante capítulo na carreira de Antonio Fagundes, que interpreta o advogado Otávio Jordão. A trama, escrita por Ivani Ribeiro, foi exibida originalmente em 1994 e aborda temas como reencarnação e vida após a morte.
Fagundes, 76 anos, comenta como seu contato com a doutrina espírita se intensificou por conta da novela: “Eu confesso que não tinha a menor noção do que era a doutrina espírita”, disse. “Li a obra do [Allan] Kardec e troquei ideia com alguns colegas que já tinham conhecimento disso. Isso foi uma coisa que realmente mudou a minha vida”.
A novela, um marco na carreira do ator, continua a ressoar com o público. “As pessoas, mesmo aquelas que já viram a novela, voltam a rever. Ela mexe com as pessoas, mesmo com aquelas que não seguem a doutrina, porque dá esperanças de que a vida continua e que você pode se encontrar com entes queridos”, afirmou.
Nesta nova exibição, os telespectadores poderão reviver o romance entre Otávio e Diná, interpretada por Christiane Torloni. Após três décadas, os dois atores se reencontram agora no teatro, atuando na peça ‘Dois de Nós’, escrita por Gustavo Pinheiro. “Nós conversamos sobre isso nos bastidores da novela nos anos 90, e finalmente conseguimos concretizar essa promessa”, compartilhou Fagundes.
A Globo anunciou que ‘A Viagem’ foi uma das novelas mais solicitadas pelo público para uma reprise, substituindo ‘Tieta’ na programação vespertina, como parte das comemorações pelos 60 anos da emissora. Além da peça, Fagundes também está gravando a continuação da série ‘O Mundo da Lua’, prevista para estrear no fim de junho, e logo verá o lançamento do longa ‘Maldito Benefício’, onde atua como produtor.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br