Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Aplicativo “Fala, Ipatinga!” registra mais de 10 mil acessos em poucos meses

Aplicativo “Fala, Ipatinga!” registra mais de 10 mil acessos em poucos meses

Aplicativo “Fala, Ipatinga!” registra  mais de 10 mil acessos em poucos meses

IPATINGA – Uma das principais características do bem-sucedido aplicativo lançado pelo executivo municipal de Ipatinga é sua capacidade de simplificar o acesso aos serviços públicos. Com apenas alguns cliques, os cidadãos podem solicitar uma variedade de serviços sem precisar sair de casa. Desde denúncias de focos de dengue até a castração de animais, o “Fala, Ipatinga!” Encurta o caminho para atendimento a diversas demandas, garantindo um canal direto entre os cidadãos e os setores responsáveis pela execução. Assim é que, em poucos meses, já são mais de 10 mil acessos registrados por meio do recurso tecnológico implantado pela Prefeitura.

Além da praticidade de poder solicitar serviços de forma remota, o aplicativo também oferece a vantagem da personalização. Os usuários podem fornecer informações específicas para cada tipo de solicitação, como fotos, documentos, entre outras informações, garantindo uma resposta eficaz e direcionada por parte do setor responsável pela demanda.

Disponível para dispositivos Android e iOS, o “Fala, Ipatinga!” Está em constante evolução, sempre ampliando a gama de serviços disponibilizados para a população. O aplicativo também oferece a comodidade de acompanhar o status das solicitações, mantendo os cidadãos informados sobre o andamento de seus pedidos através de notificações enviadas a cada andamento.

O “Fala, Ipatinga! ”, além de informar aos usuários por meio de imagens iniciais na tela, conta com a opção de envio de notificação em tempo real à população em casos emergenciais ou de campanhas de vacinação, entre outras, entregando a informação em grande escala num curto espaço de tempo.

Para usufruir dos benefícios oferecidos pelo “Fala, Ipatinga!”, basta acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo e buscar pelo nome. Com essa ferramenta, os moradores de Ipatinga podem simplificar suas vidas e contribuir para a melhoria da cidade de forma rápida e eficiente.

E em breve o cidadão poderá contar com o agendamento do atendimento presencial, através do “Fala, Ipatinga! ”, para serviços como dúvidas de IPTU, dúvidas de ISSQN, Dívida Ativa e protocolos para agilizar o atendimento que hoje é realizado pelo sistema atual.

Alguns dos serviços já disponíveis no aplicativo incluem:

– Iluminação pública (troca de luminárias apagadas ou com defeito)

– Corte e poda (em áreas públicas e particulares)

– Caixa de passagem sem tampa ou danificada

– Reposição de vias (tapa-buracos)

– Roçada

– Combate à Dengue

– Castração de cães e gatos

– Doação de mudas

– Programa ‘Calçada Linda’

– Reclamações

– Sugestões

– Denúncias

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM