Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Após eliminação no Mineiro, América tem 30 dias de preparação para Brasileiro

Após eliminação no Mineiro, América tem 30 dias de preparação para Brasileiro

Após eliminação no Mineiro, América tem 30 dias de preparação para Brasileiro

Próximo compromisso oficial do Coelho é na estreia da Série B em abril

Com a eliminação para o Atlético nesse domingo (17/03), o América não avançou para a final do Campeonato Mineiro. Com isso, o Coelho terá mais de 30 dias para se preparar para a Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do time alviverde está prevista para ser entre os dias 19 e 21 de abril, contra o Botafogo-SP, fora de casa.

Sobre esse período de preparação, o técnico Cauan de Almeida afirmou, em coletiva à imprensa após o jogo de volta da semifinal, que “esse tempo vai ser suficiente para a gente corrigir e pontuar algumas coisas dentro do nosso modelo de jogo, dar sequência nesse desempenho que estamos tendo e evoluir o máximo possível. A gente tem a felicidade de ter um grupo muito focado, que sabe onde quer chegar, então esperamos trabalhar tudo que desejamos melhorar enquanto equipe. E claro, fazer alguns jogos amistosos – que é importante para manter o ritmo.”

Sobre reforços para o Brasileirão, o treinador afirmou que o grupo foi formado com muita atenção. “Nossa diretoria trabalha incansavelmente para formar o melhor grupo possível para os nossos objetivos. Então, é claro que a ideia é a gente chegar muito fortalecido na série B, mas o grupo que nós já temos hoje, nos dá essa possibilidade de conquistar o objetivo principal, que é o acesso. E nós vamos trabalhar arduamente para conseguir esse objetivo o mais rápido possível, jogo a jogo, trabalhando com toda humildade.”

Quando questionado se esse extenso tempo de descanso não seria prejudicial ao desenvolvimento da equipe, Cauan destacou que “o tempo de preparação é importante, mas muito tempo assim, eu concordo que pode criar ali uma situação diferente pro grupo. Então, claro que a gente desejava estar jogando. Na verdade, o tempo de treino que o calendário da CBF nos coloca, na minha opinião, é um pouco desgastante, mas a gente entende e tenta aproveitar o máximo possível. Mas eu, particularmente, vou sempre na premissa que quero jogar quantas vezes mais for possível,” finalizou.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM