O técnico do América, Fabián Bustos, admitiu que a carga emocional está muito pesada sobre os jogadores da equipe, no momento em que o clube virou o lanterna do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, após a derrota de virada para o Fortaleza, por 3 a 2, neste domingo (8).
O Coelho chegou a abrir 2 a 0, mas não conseguiu segurar o resultado e perdeu a partida. Com a derrota, o time mineiro foi ultrapassado pelo Coritiba, que venceu o Atlético na Arena MRV, por 2 a 1, e agora está com 20 pontos.
Segundo o treinador, o América merecia sorte melhor no jogo de hoje e também nas últimas rodadas da competição.
“A carga emocional está muito pesada. Se você ver os últimos sete jogos, a única equipe que nos dominou foi o Bragantino. Depois, ganhamos do São Paulo, do Santos, empatamos com o Cuiabá, que começamos vencendo, empatamos com o Cruzeiro, perdemos para o Vasco, num jogo que merecíamos um melhor resultado e hoje acredito que o adversário está num momento ótimo e nós estamos num momento complicado, em que qualquer coisa nos afeta. Nos últimos sete jogos, o América mereceu ganhar pontos em todos”, disse, na entrevista coletiva após a partida.
Na visão do treinador, o América fazia um bom primeiro tempo, mas se acomodou após marcar os dois gols.
“No primeiro tempo a equipe competiu, fez o que treinamos, estava firme na defesa e estávamos com muita possibilidade no ataque contra o Fortaleza, que entrou com o time titular, o mesmo que jogou outro dia a semifinal da Copa Sul-Americana. Nos primeiros 25, 30 minutos, eu gostei do que fizemos, e depois do segundo gol, acredito que nos conformamos e deixamos de buscar situações para seguir marcando gols. Não fomos agressivos”, justificou.
E o treinador também lamentou os erros do sistema defensivo.
“No segundo gol, tínhamos três defensores e nenhum estava na posição correta para sacar a bola. Estávamos jogando contra uma equipe importante, com bons jogadores, com velocidade e isso nos complicou. Tomamos o segundo gol por erro nosso. Depois erramos uma tabela que originou o terceiro gol deles. Merecíamos empatar num lance com o Juninho, mas não jogamos bem no segundo tempo. No primeiro nós dominamos uma grande equipe”, explicou.
Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (18), às 19 horas. Já o Fortaleza enfrentará o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, no mesmo dia e horário da partida do América.
Confira a matéria completa em: zug.net.br