Diferente do que tem acontecido em casa, o Atlético conseguiu mais uma importante vitória como visitante no Brasileirão na noite dessa quarta-feira (25) ao bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Agora, de volta à Arena MRV, o elenco quer sentir o sabor da vitória em casa de novo, após duas derrotas.
Coritiba e Cruzeiro venceram o Galo dentro do próprio terreiro em Belo Horizonte. Apesar disso, a equipe alvinegra conseguiu vencer as três últimas partidas como visitante na temporada. Para o técnico Felipão, isso acontece por conta do estilo de jogo adotado pelo Atlético desde a sua chegada.
“As pessoas têm que entender que, jogando em casa, contra A ou B, tem que propor o jogo. Ter uma qualidade diferente, tem que ter um estilo de jogo que faça com que o adversário erre muito mais. Muitas vezes nós não temos isso. Somar pontos fora é a qualidade da nossa equipe. Eu entendo isso. Essa é a nossa qualidade técnica, é assim que a gente joga”, disse Scolari.
Galo na Arena MRV
O começo no novo estádio foi excelente. O Atlético venceu as três primeiras partidas na Arena MRV, mas a hegemonia como mandante caiu quando foi derrotado para o então lanterna do Brasileiro, Coritiba. Na sequência, perdeu para o Cruzeiro no clássico do último domingo.
No próximo sábado (28), o Atlético recebe o Fluminense, que também venceu nesta 29ª rodada. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe bateu o Goiás por 5 a 3 de virada, e ganhou dois desfalques importantes. Ganso e Cano receberam cartão amarelo, cumprem suspensão e ficam de fora do jogo.
Confira a matéria completa em: zug.net.br