Entidade comemora sua história com uma série de shows especiais
A celebração de seis décadas da Corporação Musical Santa Cecília (CMCS) terá uma série de eventos especiais, organizados por Rodolfo Bello e realizados no Teatro Usiminas, valorizar um marco na história da música e da cultura do Vale do Aço. “São 60 anos de atividades ininterruptas, fazendo história e construindo o futuro de muitos artistas da nossa região. É um momento de celebração e nada melhor do que comemorar com apresentações artísticas, levando cultura para a comunidade”, reiterou.
A abertura da programação será com o grupo de taiko Kouryuu Daico (Dragão de Aço) da Associação Nipo Brasileira de Ipatinga (ANBI) e na sequência, subirão ao palco convidados como o cantor e compositor Adê Araújo, a cantora e compositora Liz Eulália, a jovem cantora Petrina Palmieri com Dalton Palmieri, além dos shows da Brasil Tropical, que conta com a voz e o violão de Elizeu Gomes, além de músicos que atuam como professores da Escola de Música da Corporação Musical Santa Cecília (CMSC), dos corais da CMSC e Fundação São Francisco Xavier (CFSFX), juntamente com a Orquestra de Câmara Vale do Aço (OCVA).
Fundada em 28 de novembro de 1963, a Santa Cecília foi a primeira entidade cultural registrada em Ipatinga e uma iniciativa fomentada pela Usiminas para promover o desenvolvimento artístico-cultural na região. Desde então, tem desempenhado um papel fundamental na formação musical, por meio da banda e escola de música, corais e produção de eventos voltados para o público da região do Vale do Aço. A banda, inclusive, participou da inauguração de diversos prédios públicos bem como da Ponte de Ferro em Ipatinga sobre o Rio Doce, em 1970, no governo do então general Emílio Garrastazu Médici.
Atualmente, a CMSC mantém 48 alunos em cursos diversos, 25 integrantes do coral para adolescentes e adultos, 15 integrantes do coral infantil, 10 alunos de violão, 12 alunos de flauta doce e 10 alunos de percussão, totalizando 120 crianças, jovens e adultos atendidos pela Corporação.
O evento desta semana será nesta quinta-feira, 11, às 20h30, com entrada franca, mediante retirada dos convites na sede da Santa Cecília, no Iguaçu. Contato pelo telefone (31) 98785-7970
Rodolfo Bello, produtor cultural da Corporação Musical Santa Cecília e idealizador do evento, fala sobre os 60 anos…
Confira a matéria completa em: portaln.com.br