TIMÓTEO – Aprovada em um concurso público no governo de Minas Gerais, a secretária municipal de Educação, Márcia Lessa, deixou a pasta nesta segunda-feira (16). A secretária deixou o cargo afirmando que o governo Douglas tem o compromisso de não municipalizar a educação.
Perguntada durante uma entrevista na rádio VOX se a decisão da municipalização da educação seria mantida em caso de uma eventual pressão política por parte do Governo do Estado, a secretária Márcia Lessa disse que não saberia responder em relação à questão política, mas que sabe responder sobre a decisão do governo municipal que é que “não vai aderir à municipalização [das escolas]”.
Márcia Lessa assumiu pela primeira vez o cargo na educação em 2020, por ocasião da reeleição do prefeito Douglas e de seu vice. Após as eleições, a secretária voltou a pasta em 2022, quando o secretário vice-prefeito deixou o cargo novamente para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Sem êxito na eleição para deputado e com a lacuna deixada por Márcia Lessa, o vice do prefeito Douglas Willkys retornou ao cargo de secretário de educação nesta segunda-feira.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br