O árbitro da partida dita muito o andamento de qualquer jogo, mas dessa vez o Atlético-MG vai encontrar um recente “parceiro”, no clássico contra o Cruzeiro. Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo enfrentou o Botafogo, na Arena MRV, e Ramon Abatti Abel, acabou sendo protagonista de um lance polêmico que beneficiou o time de Felipão.
Aos 43 minutos da segunda etapa, Diego Costa aproveitou a sobra de bola dentro da pequena área e estufou as redes do Atlético-MG. Todavia, Ramon Abatti Abel confirmou o impedimento que o auxiliar Bruno Raphael Pires sinalizou. O problema é que o árbitro da partida foi duramente criticado, uma vez que o zagueiro do Atlético-MG tocou para o atacante do Botafogo, desqualificando a infração.
Como resultado do desempenho de Ramon dentro das quatro linhas, o Atlético-MG acabou vencendo o Botafogo por 1 a 0, e o gol anulado de Diego Costa iria garantir o empate do Glorioso. Com isso, o Galo terá outra oportunidade de contar com o árbitro, mas desta vez no Super Clássico Mineiro. A partida em questão será realizada no dia 22 de outubro, às 16h (Horário de Brasília), na Arena MRV.
Atlético-MG sob pressão
Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Galo encara o Palmeiras, nesta quinta-feira (19). O confronto válido pela 27ª rodada do Campeonaro Brasileiro pode ser a virada de chave do alvinegro. Após tropeçar diante do Coritiba, como mandante, o Galo tem a chance de voltar a lutar por uma vaga no G-6, grupo que garante passagem à Libertadores de 2024.
Com o baixo rendimento sob o comando do Atlético-MG, Felipão pode estar com seus dias contados em Belo Horizonte. O comandante tem contrato válido com o Galo até dezembro de 2024, mas não conseguiu faturar sequer 50% de aproveitamento. De forma geral, com Scolari, o alvinegro venceu seis jogos, empatou seis confrontos e saiu derrotado em sete partidas.
Confira a matéria completa em: portaldoatleticano.com.br