REDAÇÃO – O presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO Aços Longos e Mineração LATAM, Jefferson De Paula, abre, no próximo dia 26.09 (terça-feira), o Congresso Aço Brasil 2023. O evento, que é organizado pelo Instituto Aço Brasil, vai reunir, entre os dias 26 e 27 de setembro, no Hotel Unique, em São Paulo, as principais lideranças da indústria do aço no país.
Na programação do evento está prevista a participação on-line do CEO global do Grupo ArcelorMittal, Aditya Mittal, que será o palestrante da Conferência Magna com o tema a Geopolítica do Aço, no dia 26.09 (terça-feira), às 11h35. A apresentação terá a moderação de Jefferson De Paula. No segundo painel, também sobre a Geopolítica do Aço, Jorge Oliveira, CEO da ArcelorMittal Aços Planos LATAM e Vice-Presidente da ArcelorMittal Brasil, será o moderador do debate sobre o cenário atual e as perspectivas do setor de aço.
No fechamento do congresso, no dia seguinte (27.09), De Paula – que também preside o Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil – será um dos debatedores do painel “Tendências e desafios da indústria do aço – a visão dos CEOs”.
Aditya Mittal
Assumiu o cargo de CEO do Grupo ArcelorMittal em fevereiro de 2021, depois de exercer a função de Diretor Financeiro da empresa. É graduado em Economia com especialização em Gestão Estratégica e Finanças Empresariais pela Wharton School na Pensilvânia, Estados Unidos.
60 anos
Neste ano, o Instituto Aço Brasil completa 60 anos de atividades. Fundado em 1963, o antigo Instituto Brasileiro de Siderurgia é a entidade representativa das empresas brasileiras produtoras de aço. Atualmente, a entidade congrega e representa 11 grupos empresariais, que administram 31 plantas industriais, distribuídas por 10 estados brasileiros. Em 2022, o setor foi responsável pela produção de 34,1 milhões de toneladas de aço bruto, levando o país a ocupar a 9ª posição no ranking da produção mundial.
Sobre a ArcelorMittal
Maior produtora de aço do Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 160 mil empregados, sendo 18 mil no Brasil, e atende a clientes em 155 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. A empresa tem unidades industriais em sete estados (CE, ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país, sendo a única do setor no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel.
As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 7 milhões de toneladas de minério de ferro e de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto, com aplicação nas indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil e naval, dentre outras. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas renováveis de eucalipto) e tecnologia da informação.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br