REDAÇÃO – Uma iniciativa de aprendizagem para 50 jovens de Mateus Leme e região teve início neste mês. A ArcelorMittal, em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio do SENAI, está ofertando cursos de aperfeiçoamento em processos de mineração e qualificação em eletricista industrial por meio do programa I AM Qualificar. São duas turmas de 25 alunos cada, com previsão de conclusão em março de 2024. O objetivo é proporcionar uma oportunidade única para a formação de mão de obra qualificada.
Os cursos ocorrem no Centro de Qualificação de Mateus Leme e são conduzidos por instrutores do SENAI de Pará de Minas, que também disponibilizou os equipamentos para a realização das aulas práticas. Além de representar um compromisso significativo com o desenvolvimento local, a união de forças entre a produtora de aço, a prefeitura e o SENAI proporciona aos participantes conhecimentos práticos e teóricos que os prepararão para os desafios do mercado de trabalho.
“O programa I AM Qualificar visa suprir a demanda por profissionais capacitados nessas áreas específicas, fortalecendo não apenas a indústria local, mas também oferecendo aos jovens a chance de uma carreira sólida e promissora”, afirma Sofia Trombetta, Diretora de Pessoas, Saúde e Bem-Estar da ArcelorMittal Aços Longos.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br