Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » ArcelorMittal está entre as 15 empresas que mais investem em projetos sociais via leis de incentivo

ArcelorMittal está entre as 15 empresas que mais investem em projetos sociais via leis de incentivo

ArcelorMittal está entre as 15 empresas que mais investem em projetos sociais via leis de incentivo

REDAÇÃO – A ArcelorMittal, maior produtora de aço no Brasil e líder no mercado global, está entre as 15 empresas que mais investiram em projetos sociais no Brasil de acordo com o recém-publicado Panorama dos Incentivos Fiscais 2024, elaborado pela Simbi (antiga Simbiose), uma startup de tecnologia social. O levantamento, lançado na B3 Social, em São Paulo, envolveu a análise da utilização das leis de incentivo fiscal federais, estaduais e municipais em todo o país no período entre 2020 e 2023. No ranking das 100 maiores empresas investidoras, a ArcelorMittal ocupa a 14ª colocação.

Por meio das leis de incentivos fiscais para projetos sociais, as empresas podem destinar parte dos impostos devidos para projetos de cunho social previamente aprovados pelas entidades públicas e comprovadamente relevantes para a sociedade. Na ArcelorMittal, a responsável por direcionar os investimentos sociais do Grupo é a Fundação ArcelorMittal, que atua nas frentes de educação, cultura e esportes, prioritariamente junto às comunidades que estão nas áreas sob influência de suas atividades.

As atividades da Fundação ArcelorMittal possuem abrangência nacional e estão focadas, principalmente, na criação de oportunidades que transformam vidas e contribuem para a redução das desigualdades. Em 2023, as ações chegaram a 25 estados brasileiros e mais o Distrito Federal.

Entre os diversos projetos promovidos, podem ser destacados o Diversão em Cena, iniciativa que promove o acesso à cultura por meio da formação de público infantil para o teatro, e a estratégia Liga STEAM, maior programa de formação educacional pela metodologia STEAM do país (que integra o aprendizado de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

O levantamento agrupa dados de 2020 a 2023 e envolveu a análise de 48 leis, 581 Diários Oficiais (de municípios, estados e União) e 32 portais da transparência, com mais 290 pedidos com base na Lei de Acesso à Informação.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM