O Atlético precisa melhorar o desempenho como mandante no Campeonato Brasileiro para atingir a meta que é a classificação direta para a fase de grupos. Para chegar ao G-4, o time ainda fará dois jogos em casa, porém, apenas um deles será na Arena MRV, estádio onde o Galo tem bom aproveitamento.
A campanha como mandante é um calcanhar de Aquiles do Atlético, que possui apenas 58% de aproveitamento após 17 partidas em seus domínios. Foram nove vitórias, três empates e cinco derrotas. Apesar de ter perdido duas vezes na Arena MRV, é lá que o Galo tem os números favoráveis quando manda jogos.
Nos oito jogos que o time atuou em seu novo estádio, o desempenho como mandante aumento com as seis vitórias e duas derrotas. Um aproveitamento de 75% nos jogos na Arena MRV. E o próximo jogo em casa será o último no estádio em 2023.
Contra o Grêmio, no próximo dia 26, Às 16h (de Brasília), o Atlético se despedirá do seu estádio por conta do show do Paul Mcartney, que será nos dias 3 e 4 de dezembro. Por conta disso, a partida contra o São Paulo, marcada para o dia 3, será disputada no Mineirão.
Uma vitória diante do Grêmio pode significar um grande passo para a fase de grupos da Libertadores. Será um confronto direto, já que o Tricolor gaúcho está dois pontos a frente do Galo (59 a 57), na terceira colocação. O Palmeiras é o líder, com 62 pontos, enquanto o Botafogo o vice, com 60 pontos e um jogo a menos do que os paulistas.
Atlético na Arena MRV:
- Atlético 2 x 0 Santos
- Atlético 1 x 0 Botafogo
- Atlético 1 x 0 Cuiabá
- Atlético 1 x 2 Coritiba
- Atlético 0 x 1 Cruzeiro
- Atlético 2 x 0 Fluminense
- Atlético 3 x 1 Fortaleza
- Atlético 2 x 1 Goiás
Total: 8 jogos / 6 vitórias / 2 derrotas
Desempenho: 75%
Atlético como mandante: 30 pontos / 17 jogos / 9 vitórias / 3 empates / 5 derrotas
Desempenho: 58%
Confira a matéria completa em: zug.net.br