Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Arma de fogo e cocaína são apreendidas no Bom Jardim em Ipatinga

Arma de fogo e cocaína são apreendidas no Bom Jardim em Ipatinga

mn_20240510121029_ISGG18oOT8.jpg

PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

10 de maio, de 2024 | 10:11

Arma de fogo e cocaína são apreendidas no Bom Jardim em Ipatinga

Diversas informações da comunidade realizadas ao serviço de Disque Denúncia Unificado (DDU), no telefone 181, possibilitaram a apreensão de drogas e de uma arma de fogo com um homem de 32 anos no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. W.C.A. foi preso por porte ilegal de uma pistola calibre 380 e, na casa dele, porções de cocaína.

Divulgação Polícia Militar
A pistola de calibre 380 apreendida pelos policiais militares ao abordarem o suspeitoA pistola de calibre 380 apreendida pelos policiais militares ao abordarem o suspeito

As equipes policiais receberam informações de cinco fontes distintas do Disque-Denúncia Unificado, que detalharam as atividades criminosas do suspeito. As denúncias apontavam que W.C. estava vendendo entorpecentes, especialmente cocaína, em diferentes horários e modalidades de entrega no bairro.

Uma operação conjunta das guarnições do Comando Tático e da Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH) foi realizada para abordar o alvo das denúncias. W.C. foi encontrado em um churrasquinho na avenida das Flores, onde portava ilegalmente uma pistola da marca Canik, calibre .380, municiada com nove cartuchos. Após a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, o abordado confessou ser dono da pistola apreendida

Confessou ter cocaína em casa

Ele foi confrontado com as denúncias do seu envolvimento com o tráfico e alegou que havia drogas em sua residência, na rua Flor do Campo. Na busca domiciliar, realizada com a permissão de sua companheira, foram encontradas 46 porções de cocaína, prontas para a venda, conforme indicado pelo autor.

Apesar da mulher alegar desconhecimento sobre a arma e as drogas do marido, ela foi qualificada no registro policial como suspeita de envolvimento no tráfico, dada sua experiência anterior com o mesmo crime.

O preso admitiu a participação no tráfico, alegando que adquiriu a arma recentemente e que vendia cada porção de cocaína por R$ 50, além de confessar o consumo pessoal da substância. O autor foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com o material apreendido.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM