Atacante ainda não marcou nenhum gol nesta temporada
Artilheiro do Atlético na última temporada com 31 gols, Paulinho ainda não encontrou seu ritmo neste ano. O atacante, que era a grande esperança do Galo para o Campeonato Mineiro, ainda não balançou as redes em sete partidas disputadas.
Segundo dados do FootStats, Paulinho tem a mesma quantidade de finalizações certas que Renato Marques, artilheiro do América com quatro gols: sete. No entanto, o jogador do Coelho errou mais vezes (7 contra 6), o que resulta em uma média de finalizações em direção ao gol ligeiramente superior para Marques (1,17 contra 1).
Apesar de ser titular absoluto no Mineiro, Paulinho ainda não conseguiu se encaixar na equipe e mostrar o futebol que o consagrou em 2023. “Temos que saber que a bola no ano passado, que estava entrando naturalmente com o Paulinho, não está entrando. Vamos dar a ele essa credibilidade. Por alguma razão, a bola não está entrando. Ele está fazendo tudo correto, mas a bola não está entrando”, afirmou o técnico Felipão.
Este é o período de maior jejum de Paulinho com a camisa atleticana. Na última temporada, o atacante ficou seis jogos sem marcar nenhum gol. Desta vez, o jogador já está há sete.
O atacante vai entrar em campo neste sábado (2), às 16h30, diante do Ipatinga, na Arena MRV, pendurado. Caso receba cartão amarelo no confronto válido pela oitava rodada do Mineiro, Paulinho não poderá jogar a partida de ida da semifinal da competição.
Confira a matéria completa em: zug.net.br