Estão abertas as inscrições para os projetos oferecidos pela Associação Solidariedade Brasil-Togo, (ASBT), de Coronel Fabriciano. As oportunidades são para um público diverso e atendem desde crianças a idosos. Quem deseja se inscrever, basta procurar a sede da associação, localizada na avenida Rubem Siqueira Maia, no Centro da cidade. O endereço no Instragram é @asbt.fabri.
A previsão é que as atividades comecem em agosto. A oficina terá duração de 10 meses, com encontros semanais entre 14h e 17h. A capacitação contará com dinâmicas e técnicas importantes, além de material informativo de orientação. Dentre os projetos oferecidos estão “Minha Casa acessível”, que tem o objetivo de orientar pessoas idosas, deficientes, ou com mobilidade reduzida sobre acessibilidade e segurança dentro de casa.
Outros projetos também estão voltados para o público idoso, são eles:
– SCFV Viva a vida – O objetivo do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo é promover reflexões com temáticas diversas através de roda de conversas, atividades e palestras de forma coletiva para idosos. Os encontros acontecem uma vez por semana na sede da ASBT.
– Projeto 60+. NET – Este projeto tem o objetivo de orientar os idosos sobre o funcionamento e utilização consciente das mídias sociais. Por meio de dinâmicas e aulas práticas, eles aprendem como acessar a internet e usar os meios digitais, a exemplo do aparelho celular. Os encontros são semanais das 14h às 17h30 na sede da ASBT.
– Projeto 60 + Cultural 2 – Neste projeto, os idosos participam de aulas de canto, dança e estilo de imagem, além de outras atividades que promovem a integração e sociabilidade dos participantes. Os encontros são semanais, às quartas-feiras de 14h às 17h30, e às quintas de 15h30 às 17h.
Além dos idosos, a associação oferece oficinas para crianças e adolescentes, são elas:
– Projeto Aprender brincando- O objetivo deste projeto é oferecer para crianças de 6 a 11 anos, atividades temáticas variadas que promovam o desenvolvimento integral de forma lúdica, aprimorando a formação intelectual, cognitiva, intelectual, física e também cultural. Durante os encontros, são desenvolvidas oficinas de artes manuais como: artesanato, pintura, desenho, além de aulas de dança, teatro, música e outras. Os encontros são 4 vezes por semana de 8h às 10h.
– Projeto Fabri+ Digital Maker 2- Este projeto tem como público alvo crianças de 10 anos aos adolescentes de 17. O objetivo é capacitá-los sobre conhecimentos básicos de informática, programação de computador, robótica e fabricação digital. As aulas acontecem 4 vezes por semana das 14h às 16h.
Confira a matéria completa em: portaln.com.br