Astro do Ultimate Fighting Championship (UFC), o lutador norte-americano Nick Diaz, de 40 anos, lutará contra um “assassino” brasileiro. Nesta quarta-feira (29/5), Dana White, presidente da principal liga de MMA do mundo, anunciou a volta do atleta à organização para o evento em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que será disputado no dia 3 de agosto.
O adversário de Nick Diaz será Vicente Luque, também conhecido pelo apelido “Assassino silencioso”, que vem de derrota para Joaquim Buckley, por nocaute técnico no segundo round, em março deste ano. O astro do UFC, por sua vez, não luta MMA desde setembro de 2021, quando perdeu para Robbie Lawler, por nocaute técnico (desistência), no UFC 266.
Quem é o ‘assassino’ brasileiro?
Vicente Luque, de 32 anos, tem dupla nacionalidade. Filho de uma brasileira com um chileno, ele nasceu em Westwood, Nova Jersey, nos Estados Unidos, mas se mudou com a mãe para Brasília quando tinha seis anos.
O “assassino” brasileiro começou a praticar artes marciais ainda pequeno por influência da mãe, que é faixa preta de caratê.
“Meu primeiro contato com luta aconteceu muito novo, com apenas três anos. Minha mãe é faixa preta de caratê e começou a me incentivar. Treinei essa modalidade até os 10 anos, depois fui experimentar outros esportes, como futebol”, contou Vicente Luque, em 2016, em entrevista ao site UOL.
“Com 15 anos realmente começei a lutar, foi quando escolhi o muay-thai. O jiu-jitsu veio com 16 e, aos 17, já estava fazendo minha primeira luta de MMA”, destacou o lutador.
No UFC desde 2015, Vicente Luque já é um veterano da organização com 21 lutas.
Ao todo, o lutador tem 22 vitórias na carreira, um empate e dez derrotas.
A notícia Astro do UFC, Nick Diaz vai lutar contra ‘assassino’ brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br