Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Astronautas ‘presos no espaço’ há quase 200 dias não devem voltar tão cedo para a Terra

Astronautas ‘presos no espaço’ há quase 200 dias não devem voltar tão cedo para a Terra

Astronautas ‘presos no espaço’ há quase 200 dias não devem voltar tão cedo para a Terra

Nasa emitiu comunicado sobre a situação de Sunita Williams e Butch Wilmore

Sunita Williams e Butch Wilmore, os astronautas da Nasa ‘presos’ no espaço há quase 200 dias, não vão voltar tão cedo para a Terra. De acordo com a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos, o retorno da dupla deverá ocorrer no final de março de 2025 ou até mesmo em abril do próximo ano. A expectativa inicial de resgate dos profissionais estava previsto para fevereiro, o que significa que o período em órbita dos dois dentro da Estação Espacial Internacional (EEI) pode chegar a 9 meses.

Entenda o caso
Foi em 5 de junho de 2024 que os astronautas Sunita Williams e Butch Wilmore viajaram dentro de uma cápsula Starliner, da Boeing, em uma missão de teste de oito dias para a Estação Espacial Internacional (EEI). Entretanto, o módulo apresentou problemas técnicos, impossibilitando a dupla de retornar para o solo terrestre.

Por este motivo, a Nasa precisou trazer a cápsula vazia de volta para a terra no mês de setembro de 2024, impactando diretamente na estadia de Williams e Wilmore longe de casa.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM