Não é de hoje que o torcedor do Cruzeiro está na bronca com os atacantes do time estrelado. E não é para menos. Nesta Série A, o time já perdeu 49 chances claras de gols (estatísticas do Sofascore) e ainda acumula outros números ruins em se tratando de anotar tentos.
Se tivesse marcado…
Se a Raposa marcasse, ao menos, 1/3 dessas 49 chances claras de gol, e tivesse colocado, por exemplo,16 bolas no fundo das redes, ostentaria aproximados 50 gols na Série A. A título de comparação, o rival Atlético-MG, em terceiro na tabela, tem 49 gols. O Flamengo, na sequência, tem 54. O melhor ataque deste Brasileirão é do Palmeiras, com 62 gols.
O Cruzeiro marcou apenas 34 gols em 36 partidas, menos de um por jogo. Além disso, o time estrelado também lidera o ranking da pior pontaria da Série A, com apenas 41% de aproveitamento.
A Raposa também é líder quando o assunto é total de chutes para marcar gol. Em média, leva 11,3 batidas para cada tento convertido.
Reconhecimento
O jejum de gols incomoda não somente a torcida, mas também os jogadores. Após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, Matheus Pereira reconheceu que o time desperdiçou muitas chances, e poderia ter conquistado os três pontos em casa.
“Dominamos o jogo, do início ao fim. Criamos muitas oportunidades, e em apenas uma delas fomos felizes. Temos que melhorar nas finalizações das jogadas que criamos, se não, vamos sempre ficar lamentando dois pontos perdidos, como hoje”, disse após o jogo no Mineirão.
O próximo desafio do Cruzeiro é no domingo, às 18h30, diante do Botafogo, no Engenhão.
Confira a matéria completa em: zug.net.br